Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Cargos com inglês ganham até 70% mais

Um levantamento feito pela empresa de recrutamento e seleção, Robert Half, mostra a tendência para as principais carreiras deste ano. O Brasil, chegou a marca de 14 milhões de desempregados e muitos tiveram que inovar para conquistar uma melhor colocação. Ainda segundo o estudo, os principais setores em alta são: tecnologia, saúde, agronegócio, infraestrutura e logística. E, as cinco habilidades técnicas e comportamentais mais buscadas, neste ano, serão: pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade.
Segundo a Agenda 2021, divulgada pela Deloitte, empresa que atua internacionalmente em consultoria de negócios, avalia que 44% das empresas devem aumentar o quadro de funcionários, e mais 23% manterão o quadro de funcionários, porém farão substituições. Destas substituições, 56% querem contratar profissionais mais capacitados. Neste quesito, as áreas têm algo em comum: a fluência em outro idioma, de preferência inglês.
Para Leiza Oliveira, CEO do Centro de Formação em Inglês Minds English School, essa é uma realidade já vista há alguns anos, porém com o isolamento social e a crise financeira, muitas empresas tiveram que se adaptar, e cresceu a necessidade da utilização do inglês na rotina. “Vimos grandes empresas, principalmente chinesas chegarem ao Brasil. Além disso, o processo de e-commerce fez com que a implementação dos softwares e de uma equipe especializada neste segmento fosse necessária”, diz Leiza Oliveira, CEO da Minds.
O Centro de Formação Minds Idiomas está presente em todo o Brasil, e viu uma crescente procura de profissionais, principalmente aqueles que buscam se reinserir no mercado de trabalho.
“Temos muitos alunos envolvidos com a área da Tecnologia e da engenharia. Com o isolamento social, e menos tempo de deslocamento, os profissionais buscaram o inglês, mesmo que remoto, para se manterem em seus cargos ou almejando algum outro emprego”, enfatiza Rodrigo Berghahn, Coordenador Pedagógico da Minds Idiomas.
Pensando nisso, a equipe Multidisciplinar do Centro de Formação Minds Idiomas, listou áreas que precisam de inglês e estão em crescimento.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades