Caio Fasanella assume como Head de Investimentos na Nomad
Caio Fasanella assume como Head de Investimentos na Nomad
Caio Fasanella assume como Head de Investimentos na Nomad
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Executivo acumula mais de 12 anos de experiência no mercado de investimento internacional e teve passagens por instituições americanas como Bank of America e Moelis

 

A Nomad, primeira fintech que permite aos brasileiros a abertura de conta corrente e conta de investimento em um banco norte-americano de forma 100% digital, anuncia a contratação de Caio Fasanella como Head de Investimentos. O executivo assume o cargo com o objetivo de liderar os projetos de investimentos internacionais.

 

Graduado em Engenharia pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Fasanella tem mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou na área de investment banking em instituições americanas como Bank of America e Moelis. Antes de se juntar a Nomad, foi Founder & CEO da Balko, uma fintech de investimentos alternativos.

 

A frente da Nomad, o executivo tem o desafio de posicionar a marca no mercado brasileiro como especialista em investimento internacional. “Estamos inovando e abrindo um nicho importante para os investidores brasileiros que desejam expandir as fronteiras e investir diretamente em offshore. Hoje, já oferecemos carteiras recomendadas por perfil de investidor como consevador, moderado e agressivo e portfólios temáticos de criptomoedas, games, cannabis, entre outros assuntos relevantes e aquecidos no momento. Ainda este ano estamos lançando uma carteira de inflação, focada na proteção patrimonial em dólar, e uma plataforma trading. A ideia é fortalecer os serviços oferecidos pela Nomad tanto para novos investidores quanto para investidores que já possuem um conhecimento do mercado e querem investir diretamente nos EUA”, finaliza.

 

A Nomad é a fintech para os brasileiros que querem ter uma vida financeira global. A empresa foi criada com o propósito de facilitar o acesso a serviços financeiros no exterior, oferecendo às pessoas maior mobilidade e liberdade. Unindo em uma única plataforma soluções financeiras como câmbio, transferências, pagamentos, compras internacionais e investimentos em mercados globais, a empresa disponibiliza uma conta bancária norte-americana garantida em até US$ 250 mil pelo FDIC. A marca, que é 100% brasileira e digital, pretende se consolidar como o principal player de contas globais do país.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades