Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O Banco Central do Brasil e a Comissão Nacional Bancária e de Valores do México autorizaram operação da instituição no país. Corretora é destaque no sistema financeiro brasileiro

 

O Banco Central do Brasil e a Comissão Nacional Bancária e de Valores do México aprovaram o início da BTG Pactual Corretora de Valores no mercado mexicano. A partir do crescimento orgânico, o BTG Pactual México atuará de forma integrada ao restante da plataforma na América Latina, que já conta com presença no Brasil, Chile, Peru e Colômbia. Assim, o BTG Pactual abre as portas da segunda maior economia da região aos investidores brasileiros e internacionais que queiram realizar e expandir seus negócios no país.

À frente da operação está Javier Artigas, como Chefe Regional para o México. “Oferecemos ao mercado mexicano a reconhecida excelência do BTG Pactual, inicialmente na área de Investment Bank, e, num futuro próximo, também pretendemos oferecer em Asset Management e Wealth Management”, destaca Javier.

A sinergia entre as nossas plataformas globais também proporcionará aos clientes acesso a investidores e oportunidades de investimento na Ásia, Europa e Estados Unidos. “Aliamos a expertise do BTG Pactual na América Latina com o profundo conhecimento do mercado mexicano trazido pela equipe à frente desta nova operação”, complementa Javier.

 

O BTG Pactual | México complementa a presença na América Latina e assim fortalece a atual plataforma integrada de negócios. Além da proximidade com o mercado norte-americano, a economia mexicana se destaca pelas significativas reformas estruturais implementadas para impulsionar a produtividade dos mais diversos setores. “Continuamos muito otimistas quanto às perspectivas de negócios na América Latina”, destaca André Esteves, CEO do BTG Pactual. O fluxo de investimentos entre os diversos países da região tem sido crescente, o que se reflete na expansão dos mercados de capitais. “Consolidamos a estratégia de internacionalização do BTG Pactual, referência para qualquer empresa, investidor institucional ou pessoa física que tenha interesse ou negócios na região”, concluiu Esteves.

 

Sobre Javier Artigas

Com ampla experiência no mercado financeiro, Javier Artigas será Chefe Regional do BTG Pactual no México. Antes de se juntar ao Banco, foi Vice-Presidente de Planejamento Estratégico pela Bolsa Mexicana de Valores e Diretor Geral da UBS Casa de Bolsa. Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM), trabalhou também por oito anos em escritórios baseados em Londres e Nova York, na promoção do mercado de capitais.

 

Sobre o BTG Pactual

• O BTG Pactual é o principal Banco de investimentos da América Latina, com 30 anos de experiência nos mercados brasileiro e internacional.

• Líder em emissões de ações na América Latina (Dealogic, 2012) e no Brasil (Dealogic e Bloomberg, 2012), foi eleito o Melhor Banco de Investimento no Brasil pela Latin Finance (2010), Global Finance (2011) e World Finance (2013 e 2012). É o primeiro colocado em volume e número de transações de renda fixa de empresas brasileiras no mercado internacional (Dealogic, 2013) e em operações de M&A no Brasil (Thomson Reuters, 2013).

• Eleita a melhor casa de Research na América Latina (2012) e no Brasil (2013 e 2012) e de Sales&Trading Services na América Latina (2013) e no Brasil (2013 e 2012) pela Institutional Investor.

• Com R$ 186,1 bilhões em fundos sob gestão e/ou administração, a Asset Management foi eleita a Melhor Gestora de Fundos do Brasil pela revista Exame e pela FGV por dois anos consecutivos (2012 e 2011).

• Com R$ 64,9 bilhões de ativos sob gestão, a área de Wealth Management foi eleita o “Melhor Serviço de Private Banking no Brasil” pela Euromoney (2013).

• 2.500 funcionários distribuídos em 16 escritórios em países da América Latina (Brasil, Chile, Peru, Colômbia), além de Estados Unidos, Reino Unido e China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *