Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

No dia 28 de setembro de 2011, o Brazil Industries Coalition (BIC), com o apoio da Brazil-U.S. Business Council, organizou a 11 ª edição do Brazil on the Hill, um autêntico churrasco brasileiro realizado tradicionalmente na residência do embaixador brasileiro em Washington, D.C.

O Brazil on the Hill é o evento mais importante do ano para o Brazil Industries Coalition, uma associação sem fins lucrativos que representa os interesses do setor privado brasileiro nos Estados Unidos.

O evento atraiu mais de 150 convidados entre funcionários de alto escalão do Congresso e do Poder Executivo americano, representantes do setor privado do Brasil e dos Estados Unidos, além de organizações multilaterais, organizações sem fins lucrativos, Think Tanks e da mídia.

O Brazil on the Hill é uma grande ferramenta para o fortalecimento das relações bilaterais, assim como uma oportunidade única para que as pessoas envolvidas nas questões relacionadas ao Brasil-EUA possam discutir sobre o ambiente político e econômico atual dos dois países.

Durante o evento, o embaixador do Brasil para os Estados Unidos, Mauro Vieira, disse que os dois presidentes se reuniram na semana passada em Nova Iorque e expressaram seu compromisso de trabalhar juntos para revitalizar a economia mundial. Ele também anunciou a visita da presidente Dilma aos EUA no início do próximo ano. O ex-Secretário do Comércio Exterior e Presidente do BIC, Welber Barral, destacou o ótimo desempenho da economia brasileira. E ressaltou que com o Brasil se tornando a sétima maior potência econômica mundial, o papel do BIC de fortalecer as relações entre o Brasil e os EUA através de iniciativas bilaterais de comércio, investimento, inovação e cooperação energética se torna ainda mais importante. Por fim, o ex-embaixador dos EUA no Brasil Anthony Harrington, Presidente Emérito do Brazil-U.S. Business Council, observou que “é através de eventos como estes que nós podemos nos unir e estreitar ainda mais a relação entre nossos dois países. Como os Estados Unidos busca revigorar a sua economia através do comércio, o Brasil apresenta-se como um parceiro fundamental para o setor empresarial dos EUA.”

O evento também contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Boeing, e International Paper.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *