Mauro Raso Assumpção – Presidente da Braunas - Categoria Excelência
Braunas
Braunas
Cerâmicas Braúnas celebra 70 anos de história em 2021
Cerâmicas Braúnas celebra 70 anos de história em 2021
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Braunas

Categoria Excelência – Tijolos/BH – 76,0% das respostas válidas

Empresa familiar que já está na terceira geração, a Cerâmicas Braúnas celebra 70 anos de história em 2021. Considerada uma das marcas mais tradicionais do Estado, foi fundada em 30 de abril de 1951 por Francisco Cardoso Assumpção, com a missão de conquistar a confiança de seus clientes por meio da fabricação de blocos cerâmicos de alta qualidade. Neste ano festivo, a empresa celebra, além do aniversário, mais uma menção no Prêmio Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso em Minas Gerais, o que demonstra o alto grau de satisfação dos consumidores.

Anúncio

Algumas características acompanham a Braúnas deste a sua criação. A principal delas é o constante investimento em tecnologia e inovação, para consolidar os produtos como referência de mercado, para a total satisfação do cliente. As fábricas possuem a mais avançada tecnologia para a fabricação de blocos cerâmicos disponível na atualidade, com rigoroso controle de qualidade ao longo de todo o processo produtivo. Da extração da matéria-prima 100% natural ao produto final, todas as etapas seguem as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores.

Mauro Raso Assumpção – Presidente da Braunas - Categoria Excelência
Mauro Raso Assumpção – Presidente da Braunas – Categoria Excelência

Neste ano, a empresa implantou dois robôs de última geração da Itália. Os equipamentos conferem maioir agilidade à linha de produção e para os modernos fornos túnel, capazes de atingir temperaturas superiores a 1000ºC. A planta vai ganhar mais dois fornos modelo vagão imantado. Para a Braúnas, trabalhar com foco em sustentabilidade e permanente investimento em inovação é motivo de grande orgulho e muita dedicação. Para o consumidor final, representa garantia de qualidade em uma linha de produtos certificada, resistente, segura e ecologicamente correta.

Em 2020, a companhia realizou um grande investimento em tecnologia com a implantação de um sistema integrado que controla todo o processo industrial e informa com precisão todos os dados relativos às etapas da produção.

Além disso, a empresa tem orgulho de, por mais um ano, estar em conformidade com os principais órgãos reguladores do seu segmento de atuação, como parte do grupo seleto de fabricantes de blocos cerâmicos que possui certificações conferidas pelo Inmetro e ANBT, para toda a sua linha de produtos.

Blocos cerâmicos Braúnas
Blocos cerâmicos Braúnas

Ao adquirir os blocos cerâmicos Braúnas, o cliente tem a certeza de estar comprando produtos certificados, em conformidade com os principais requisitos, normas e regulamentos, específicos de seu segmento. Um dos principais fatores responsáveis por esta satisfação é a utilização de matéria-prima usada para a produção. Estudos sobre a composição das jazidas são constantemente realizados com o objetivo de extrair ao máximo o potencial das argilas. Diversos aditivos e agregados minerais são adicionados às misturas, para que o produto final obtenha a qualidade e resistência mecânica características da marca Cerâmicas Braúnas.

Em termos de negócios, a empresa tem experimentado uma trajetória robusta de crescimento nos dois últimos anos. Em 2020, apesar de toda a instabilidade econômica no Brasil e no mundo, a Braúnas ampliou a produção e investiu no parque industrial para se adaptar ao novo cenário do mercado. Ao final do período, registrou incremento de 20% ante os exercícios anteriores. Para 2021 e 2022, a perspectiva continua positiva, mas com cautela. Sabendo que o cenário econômico pode mudar a qualquer minuto, a diretoria da empresa tem realizado mudanças internas para reduzir custos e desperdícios, em todas as fases do processo de produção.

Os 70 anos da empresa são de muito orgulho para toda a família, que neste ano de comemoração, reafirma o compromisso com a tradição e qualidade dos produtos Braúnas e com a perpetuação dessa importante marca.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades