O Brain, Centro de Inovação e Tecnologia fundado pela Algar Telecom, uma das maiores empresas brasileiras de telecomunicações, em parceria com a ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa, deu início às inscrições para a primeira edição do programa Brain Open, que irá selecionar startups para desenvolver soluções de forma colaborativa. Os empreendedores interessados poderão inscrever suas empresas de 21 de janeiro a 22 de fevereiro.
 
O programa, que será realizado na sede da empresa em Uberlândia (MG), irá começar em abril deste ano e terá duração de 4 meses. O objetivo é selecionar empresas dos setores de agro, energia, MPE, saúde, logística, indústria 4.0 e financeiro, que já possuam equipe full time (com dedicação de tempo integral), base de clientes e faturamento.
 
“O Brain Open é uma iniciativa que vai ao encontro da missão do próprio de Brain, de formar parcerias estratégicas para simplificar o dia a dia de pessoas e empresas por meio do desenvolvimento de soluções disruptivas”, conta Zaima Milazzo, presidente do Brain.
 
A vantagem do programa é permitir que as empresas selecionadas possam desenvolver novos negócios com a Algar Telecom, por meio da criação de soluções que irão complementar seus portfólios. Além disso, dará às startups o acesso ao mercado com o apoio de especialistas do Brain e da Algar Telecom, empresa que impacta 1,3 milhão de clientes dentre micro e pequenas empresas, corporações e pessoas físicas.
 
“Com o programa, teremos a oportunidade de trocar conhecimento com as startups, além de impulsionar o crescimento delas tanto durante a criação das soluções, quanto depois que elas forem disponibilizadas ao mercado, possibilitando que estas empresas aumentem seu resultado”, completa a executiva.
 
“Programas que possibilitam que a startup tenha uma conexão real e faça parcerias de negócios com empresas com o porte, a experiência e o reconhecimento de mercado que tem a Algar Telecom é algo que pode mudar a vida de uma startup”, afirma Pedro Waengertner, CEO do ACE Cortex, unidade de inovação corporativa da ACE.
 
A seleção das startups acontecerá nos dias 28 e 29 de março. Para se inscrever ou obter mais informações sobre o programa Brain Open, basta acessar o site: http://www.inovacaobrain.com.br/brainopen.
 
SERVIÇO
 
Período das inscrições: de 21 de janeiro a 22 de fevereiro.
Site para inscrição: http://www.inovacaobrain.com.br/brainopen
 
Sobre o Brain
 
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, localizado em Uberlândia (MG), que promove a conexão de ideias e pessoas – inspirado no modelo de inovação aberta – para o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco na criação de novos produtos, serviços e modelos de negócio em quatro temáticas principais: Internet das Coisas (IoT), Cyber Security, Cloud (SaaS) e Digital.
 
O Brain utiliza a metodologia Scrum, usada para implementar o desenvolvimento Ágil, que são princípios relacionados a colaboração, auto-organização e equipes interdisciplinares. É um ambiente criativo, dinâmico, com entregas rápidas. O BRAIN também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.
 
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.
 
Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em treze estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia tem sido a ampliação de sua atuação para os estados da região Nordeste e também para o Espírito Santo. Focada nessa expansão, a empresa deve levar seus serviços a mais três estados brasileiros até o início de 2019. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
 
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.
 
Sobre a ACE
 
A ACE é uma empresa de investimento em startups e inovação corporativa. Já acelerou mais de 250 startups, realizou 10 exits (venda de empresas) e foi eleita por três vezes a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo LatAm Founders, considerado o Oscar do empreendedorismo. Em seu braço de inovação corporativa, o ACE Cortex, a ACE já ajudou mais de 30 das maiores empresas do país a se conectarem com startups e adotarem métodos ágeis de gestão.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *