BMG UpTech está entre as 10 melhores corporates do Startup Awards 2022
BMG UpTech está entre as 10 melhores corporates do Startup Awards 2022
BMG UpTech está entre as 10 melhores corporates do Startup Awards 2022
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Pelo sexto ano consecutivo, empresa é finalista e está entre as melhores, no maior prêmio de inovação do país

A grande integração com as startups e a atuação de destaque para impulsionar o empreendedorismo brasileiro renderam ao BMG UpTech mais uma indicação ao Startup Awards, principal prêmio do país voltado para o ecossistema de inovação. Pelo sexto ano consecutivo, está entre as 10 melhores da categoria Corporate (2018, 2020 e 2021), e, entre os três primeiros (2017 e 2019).

“Estar entre os 10 melhores do Brasil na categoria Corporate é muito significativo para nós, do BMG UpTech, pois indica que estamos com forte presença no mercado de empreendedorismo nacional, incentivando o desenvolvimento de startups locais. A indicação comprova também a força dos nossos investimentos e do nosso movimento para aproximar startups de grandes empresas. Nesses mais de cinco anos de atuação, reunimos experiência para extrair o melhor dessa interação, contribuindo para impulsionar o empreendedorismo no país”, diz Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech e diretor Operacional da Bossanova Investimentos.

Nos últimos três anos, o BMG UpTech ficou entre os três corporates do 100 Open Startups (2019, 2020 e 2021), plataforma digital que usa tecnologia e dados para facilitar a cocriação de negócios inovadores. Sócio majoritário da Bossanova Investimentos, venture capital brasileira, o BMG UpTech aportou recursos em mais de 70 startups. E, em parceria com a Bossanova, considerada por dois anos pela ABStartup a melhor venture capital, investiu em 120 empresas inovadoras e criativas, dos mais diversos segmentos, e três fundos de venture capital no Brasil e nos Estados Unidos, mais do que dobrando os aportes em relação ao ano de 2020. “Temos olhar no futuro e espírito empreendedor, e buscamos a perenidade do negócio, por meio de conexões com empresas que acreditam na inovação”, complementa o CEO.

Organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o Startup Awards está em sua décima edição e tem como objetivo reconhecer os profissionais e organizações mais influentes do setor. São 10 indicados em cada uma das 15 categorias, por meio de votação popular. O próximo passo é a votação realizada por um júri técnico, membros da Academia ABStartups, que decidem os três finalistas por grupo – essa votação ocorre até 3 de outubro. Em 27 de outubro, em uma live, os três finalistas de cada categoria serão revelados. A partir daí, mais uma rodada de votações internas para revelar, finalmente, em 18 de novembro, os nomes vencedores.

Para participar do Startup Awards, é preciso ter CVC, ou corporate venture capital, um fundo criado por uma empresa para investir em startups e outros negócios; ter colaboradores dedicados exclusivamente ao relacionamento com o mercado nacional de startups; ter patrocinado, apoiado ou participado de ao menos seis ações sobre empreendedorismo e inovação entre agosto de 2021 e agosto de 2022. “Além disso, para figurar entre os 10 melhores, é preciso ter investido em startups, estar presente em hubs de inovação; ter contratado ao menos cinco startups nacionais como fornecedoras nos últimos 12 meses; e ter promovido parcerias, programas e desafios de startups”, acrescenta Santos.

Maior corporate venture capital do Brasil, o BMG UpTech, do Grupo BMG, um dos maiores grupos empresariais privados do país, tem foco na inovação. Identifica e faz aportes de alto risco em startups cujos negócios sejam viáveis; investe no seu desenvolvimento; e as coloca em contato com possíveis compradores de suas soluções.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/

 

DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas