Estudo destaca o comportamento das pessoas no Brasil sobre gastos e dívidas no primeiro trimestre de 2022 40% das pessoas brasileiras indicaram que a renda familiar diminuiu no primeiro trimestre de 2022; no entanto, muitos ainda estão otimistas com o potencial de ganhos futuros, com 71% indicando que esperam que sua renda aumente nos próximos…

Pesquisa da CNI mostra Utilização da Capacidade Operacional (UCO) também segue em patamares historicamente elevados. O dado reforça o cenário favorável identificado para o início deste ano A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados…

A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português crescendo 5,8% no ano corrente, o que significa uma revisão em alta face às anteriores projeções. A taxa de inflação, também revista em alta, deverá fixar-se nos 4,4% em 2022, segundo as previsões econômicas divulgadas no início da segunda quinzena do mês de maio. Com…

“Imagine o Prof. Zagalo falando pro Edmundo:  – Você tem que ser mais lesto nos ressaltos.” – (Dos autores de “É golo, pá!”) Cesar Vanucci Ao interromper o papo do comentário anterior comprometi-me a explicar, fazendo menção ao livro “É golo, pá!”, dos Irmãos Marcos, Luiz e Paulo Bogo, o que um cronista esportivo português…

Raquel Capucio A imagética de um Brasil eternamente verde, tradicionalmente representada por artistas viajantes ao longo dos séculos, é totalmente invertida em “Serrapilheira”, exposição do artista Raul Real, em cartaz na Casa Fiat de Cultura até 19 de junho. A mostra foi escolhida no 5º Programa de Seleção da Piccola Galleria e apresenta um conjunto…

Morris Ernst: Advogado norte-americano exemplar que marcou época Jayme Vita Roso* Este autor, nos seus escritos, não busca inovação, mas persegue, com ardor, a divulgação dos que não procuram sempre o que já foi construído e sedimentado como tradição. No cenário intelectual contemporâneo não é bem recepcionado, por esse comportamento “tradicionalista”, aponta o que foi…

Marco Rennó* O mercado de câmbio brasileiro está crescendo, evoluindo, modernizando-se e as empresas que integram o setor precisam acompanhar esse ritmo para oferecer aos clientes serviços cada vez mais personalizados e vantajosos. O desafio é atender uma demanda reprimida, pois hoje o cliente de câmbio ainda tem dificuldades para acompanhar o setor de forma…

O futuro das fintechs de crédito Vicente Gueraldi* O dia de amanhã ninguém sabe como será, entretanto, há indicadores “quentes” que revelam como as fintechs de crédito devem responder quando o tema é a concessão de recursos em um cenário de aumento dos juros. Isso porque as sucessivas elevações nessa taxa, hoje em 12,75% ao…