Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Assim como os livros transformam o mundo, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai mudar a cidade.

O evento, que acontece de 9 a 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhambi, vai reunir num único espaço
as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

Elas terão a chance de apresentar seus mais importantes lançamentos para os cerca de 800 mil freqüentadores,
numa área de 60 mil metros quadrados destinados para a feira. Além de ser um ótimo local para a realização de bons negócios, ao unir os diversos representantes da cadeia produtiva e criativa como empresários, jornalistas e escritores de
todo o mundo, a Bienal do Livro de São Paulo atrai um público plural – entre crianças, jovens e adultos – devido a sua diversificada programação cultural.

A primeira Feira Popular do Livro de São Paulo foi montada em 1951 na praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, Alemanha e Itália. A 1ª Bienal Internacional do Livro aconteceu em 1970, reunindo algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraindo milhares de pessoas. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou a casa dos 700.

Em 1996, para abrigar um maior número de expositores, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Mas em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes, até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi – maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou à sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia. Em 2010, a 21ª Bienal atraiu 743 mil visitantes. Para 2012, a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *