Belo Horizonte sedia, pela primeira vez, a Conferência Nacional do BNI Brasil – o maior evento de networking de negócios da América Latina

A capital mineira  será palco da VI Conferência Nacional do BNI Brasil, de 3 a 6 de julho, no Cine Theatro Brasil Vallourec; expectativa de 2 mil participantes

Várias atividades marcam a extensa programação da VI Conferência Nacional do BNI Brasil em Belo Horizonte: de palestras de especialistas e escritores nacionais internacionais (índia, Espanha e Portugal) sobre networking e negócios, a noite de autógrafos e lançamento no Brasil do livro Who’s In Your Room?, do fundado do BNI, Ivan Misner, atualmente a maior autoridade em networking mundial. Além da programação aberta ao público, que contará com a presença de empresários de várias regiões do país, parte do evento será destinada a treinamento de diretores e embaixadores do BNI Brasil.

Segundo o diretor-executivo do BNI Minas, Eugenio Elyseu, “esse será um momento único para novas conexões de negócios  e uma oportunidade ímpar para que os empresários mineiros possam expor suas marcas a um público altamente qualificado de diversos segmentos.” Elyseu destaca, também, que nos últimos 12 meses, os membros do BNI efetuaram cerca de 11,2 milhões de referências qualificadas que resultaram em mais de US$ 15,4 bilhões em negócios fechados em todo o mundo. 

Ganhar Contribuindo, ou Givers Gain,  é o princípio que norteia o BNI. Ou seja, a recomendação mútua de referências de negócios entre os participantes, sem comissão. “O BNI é, hoje, a maior e mais bem-sucedida organização de referências com grupos de negócios operando em vários países em todos os continentes. Todo negócio que precisa de indicações de clientes cabe dentro do BNI”, explica.

 BNI em Minas

O Business Network International (BNI) é uma organização internacional de referências de negócios e possui, como meta, que seus membros realizem transações comerciais e tenham resultados financeiros com isso. Embora se baseie em uma metodologia de gerar negócios, o ponto de partida está nas pessoas. A empresa, e sua metodologia Givers Gain, foi fundada em 1985 nos Estados Unidos, pelo empresário Ivan Misner. O BNI soma hoje 9.000 grupos de networking e mais de 250.000 membros em todo o mundo.

Só em Minas Gerais são mais de 1,2 mil empresários-membros, distribuídos em 32 grupos, estrategicamente constituídos nas principais cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e em grandes polos econômicos de Minas, como o Centro-Oeste. No último ano, os grupos mineiros geraram mais de R$ 160 milhões em negócios.

A VI Conferência

A Conferência Nacional do BNI Brasil é o maior encontro anual de membros e líderes do BNI em todo o Brasil, para  troca de conhecimentos, experiências e interação com representantes de empresas brasileiras e estrangeiras.

Pela primeira vez está sendo realizada em Belo Horizonte e aberta ao público, numa demonstração de oportunidade para empresários mineiros que queiram conhecer a metodologia BNI e ampliar a sua rede de contatos.

 Informações e inscrições:

 Acesse o portal –  https://conferencia.bnibh.com.br/ e faça contato pelo Telefone: (31) 99808-2610 – E-mail: comercial@bnibh.com.br

 Serviço VI Conferência Nacional do BNI Brasil

Data:  3 a 6 de julho/19

Local: Cine Theatro Brasil (Grande Teatro) –  Avenida Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte/MG