BH Airport está entre os dez melhores aeroportos do mundo por experiência dos passageiros
BH Airport está entre os dez melhores aeroportos do mundo por experiência dos passageiros
BH Airport está entre os dez melhores aeroportos do mundo por experiência dos passageiros
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O desempenho de pontualidade coloca o terminal internacional mineiro em evidência no ranking global da aviação

O BH Airport é o sexto melhor do mundo no ranking global de aeroportos, com pontuação de 8.40, a mesma alcançada pelo Hyderabad Rajiv Gandhi International Airport, da Índia, quinto colocado no ranking em função dos pontos obtidos pela análise de pontualidade, opinião do cliente e serviços de alimentação e compras. O japonês Tokyo Haneda International Airport alcançou o primeiro lugar, com pontuação de 8.83.

Classificado como o segundo melhor do mundo, mais um brasileiro: Recife/Guararapes – Gilberto Freyre International Airport, com 8.52 pontos. Atrás dele, outro japonês no topo do ranking: Tokyo Narita International Airport, com score de 8.49. Viracopos – Campinas International Airport se posiciona em quarto lugar, com 8.41 pontos. Atrás do BH Airport, em sétimo lugar, está o São Paulo Congonhas Airport, registrando 8.32 pontos.

Os dados são do AirHelp Score de 2022, ranking mundial dos aeroportos baseado na experiência anual dos clientes. Dos mais de quatro mil terminais instalados no mundo, o AirHelp, especialista global em direitos dos passageiros, selecionou 151 aeroportos para a classificação, em função de maior tráfego aéreo e popularidade.

O desempenho de pontualidade, avaliado estatisticamente através de informações reais e precisas, é priorizado na pontuação final, com peso de 60% no ranking. A opinião do cliente sobre a equipe do aeroporto, tempos de espera, acessibilidade e limpeza pesa 20%. O mesmo que a avaliação de alimentação e compras contribui para a classificação final dos aeroportos. A pontualidade é o fator preponderante para colocar o BH Airport em evidência no ranking global da aviação.

Com pontuação de 8.78, o terminal internacional mineiro superou o score de 8.72 do aeroporto de Recife, segundo colocado no ranking, 8.39 do Tokyo Narita International Airport, terceiro colocado, 8.45 de Viracopos, quarto colocado, e 8.11 do aeroporto indiano, quinto colocado. Vale registrar que a pontualidade do número 1 do ranking é de 8.89 pontos.

“Estar entre os dez melhores aeroportos do mundo é motivo de orgulho e resultado do nosso compromisso em fortalecer o BH Airport como um hub de proximidade, pronto para encurtar distâncias e conectar destinos, sempre com foco em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, declara o CEO do BH Airport, Kleber Meira.

“Neste ano, saltamos de 7 milhões de passageiros em 2021 para cerca de 10 milhões, evoluímos em conectividade voando para mais de 50 destinos, expandimos nossas operações comerciais lançando 15 lojas em 11 meses, concluímos a primeira etapa da reforma do Terminal de Passageiros 1, estamos ampliando o primeiro e único Aeroporto Industrial do país e lançamos o projeto do Centro de Inovação, que contribui para o nosso reconhecimento como o melhor aeroporto do país”, pontua Kleber Meira.

O BH Airport é o único aeroporto internacional de Minas Gerais, com localização estratégica e um dos principais hubs do país que atende a cerca de 50 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o terminal é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas