Bem Brasil Alimentos
Bem Brasil Alimentos marca presença na COP26
Bem Brasil Alimentos marca presença na COP26
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Empresa está entre os cases de sustentabilidade que são modelo de sucesso e foram apresentados pelo Governo de Minas, durante a Conferência das Partes, na Escócia.

O compromisso com a responsabilidade socioambiental levou a Bem Brasil Alimentos à 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26), realizada em Glasgow, na Escócia. Por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a empresa está entre os cases de sustentabilidade, selecionados como modelo de sucesso, apresentados pelo Governo do Estado de Minas Gerais, durante a Conferência das Partes. A companhia, líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, também integra o portal trilíngue “Indústria Verde”, recém-lançado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com foco no fórum global.

O projeto de Economia Circular da Bem Brasil, com foco em Mudanças Climáticas, foi o escolhido, entre outras diversas ações de responsabilidade socioambiental, para compor tanto o painel que contará com a participação do Governo mineiro, quanto o site da CNI. A iniciativa tem o objetivo principal de transformar e renovar a cultura de linearidade, agregando valor a produtos antes descartados, na prática de ciclos consistentes e sustentáveis nos processos produtivos da empresa e na sociedade. Está apoiado em três pilares: fertirrigação, compostagem e geração de energia por meio do biogás. A automação do armazém de produto acabado também será citada como ganhos de eficiência energética.

Anúncio

“A responsabilidade socioambiental faz parte do DNA da Bem Brasil e todo o respeito e o cuidado com o ecossistema se refletem em projetos permanentes, desenvolvidos pela companhia, e que visam garantir a produção e o consumo responsáveis. Termos sido convidados pelo Governo do Estado e pela FIEMG a apresentar as nossas ações sustentáveis nos enche de alegria e orgulho, pois reforça a importância deste trabalho e coroa a nossa gestão ecoeficiente”, comemora Isabela Navarro, Gerente de Sustentabilidade da Bem Brasil Alimentos.

Minas Gerais compartilhou essa e outras experiências do setor produtivo local, assim como as ações da administração estadual, que visam a minimizar os impactos das alterações do clima na vida da população. Os exemplos estão reunidos no “Portfólio Cases de Sucesso do Estado de Minas Gerais”, no site da Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam. Já o portal da CNI, que pretende dar visibilidade às melhores práticas do setor industrial do país, voltadas à agenda ambiental, pode ser acessado pelo endereço industriaverde.com.br.

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades