Bem Brasil Alimentos acelera exportações e amplia mercados internacionais
Bem Brasil Alimentos acelera exportações e amplia mercados internacionais
Bem Brasil Alimentos acelera exportações e amplia mercados internacionais
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Líder no segmento de batata pré-frita congelada no país, indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021.

As batatas pré-fritas congeladas da Bem Brasil Alimentos já estão sendo saboreadas em outros países. Mesmo tendo enfrentado os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a indústria mineira não apenas se manteve, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança no mercado nacional, como também decidiu acelerar os projetos de exportação. As vendas externas começaram com embarques mensais para a Bolívia, a partir de agosto de 2020. Em seguida, foi a vez de Uruguai e Estados Unidos receberem o principal produto da empresa. Após um ano do início das comercializações internacionais, os resultados são positivos, e a companhia estima quadruplicar o volume exportado ainda em 2021.

O projeto ainda está em fase inicial, mas a expectativa é de manter a curva de expansão das vendas externas do produto, de modo que as exportações representem 10% do faturamento total da Bem Brasil até 2026. Para isso, além da ampliação dos embarques, a Bem Brasil está em processo de abertura de novos mercados, segundo o gerente de Exportação, Walter Takano. Entre eles, estão Paraguai, Peru e Argentina. “Iniciamos nossas negociações de comércio exterior há cinco anos, com o envio de flocos de batata para o Japão. Depois, abrimos uma frente de vendas do mesmo produto para o Paraguai. Mas foi somente agora, em meados de 2020, que começamos a exportar nossas batatas pré-fritas para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos”, detalha.

Anúncio

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades