Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

 

Com o objetivo de reconhecer seus colaboradores, premiando os melhores trabalhos em gestão e inovação de processos e produtos, há 14 anos a BASF – indústria química líder mundial – realiza o Prêmio BASF de Excelência.

Na edição 2011, participaram 42 projetos, sendo oito selecionados por uma banca composta por executivos da empresa e professores de renomadas instituições de ensino do Brasil. Os quatro projetos classificados levaram o troféu de vencedor para suas áreas.

Conheça os vencedores:

 

Categoria Gestão Área Funcional

Reestruturação Financeira – Projeto da unidade de Finanças da BASF na Colômbia: trata-se de uma alternativa para repatriar o capital da empresa investido na Colômbia, com o mínimo de impacto tributário.

Categoria Gestão Área de Negócio

Rastreabilidade e Antifalsificação de Defensivos Agrícolas – Projeto da unidade de Proteção de Cultivos, no Brasil: denominado “Argos”, foi criado para minimizar a pirataria dos principais produtos do negócio agrícola da empresa e facilitar a rastreabilidade, desde a produção/ envase até a chegada do produto ao cliente.

Categoria Inovação em Produto

Basoplast®200 DS – Projeto da unidade de Químicos para Papel, do Brasil: eliminação de conversão enzimática no processo produtivo da linha Basoplast, utilizando tecnologia e matéria-prima local. Em uma das etapas do projeto, o amido de batata importado é substituído por amido de mandioca, produto 100% brasileiro.

Categoria Inovação em Processo

AgCelence® Guará – Projeto da unidade de Proteção de Cultivos, no Brasil: aumento da capacidade produtiva imediata nas fábricas de formulações no Complexo Químico da Guaratinguetá por meio de melhorias do processo produtivo, sem a necessidade de investimentos.

As iniciativas apresentadas são exemplos práticos de como a BASF contribui com a sustentabilidade em seus produtos e processos, acreditando em inovação e excelência. Uma das ferramentas que a BASF utiliza para incentivar e reconhecer a inovação é o Prêmio BASF de Excelência. Todos os anos, novos projetos são desenvolvidos pelos colaboradores e implementados, resultando em melhorias para a empresa e para a sociedade.

E este ano, em que celebramos o centenário da empresa no Brasil, e os 30 anos do nosso Programa de Sugestões – Eureka –, esta edição do prêmio tem um significado ainda mais especial. “Afinal, premiar os colaboradores que ‘transformam a química’ fortalece ainda mais nosso posicionamento de vanguarda no setor”, destaca Willi Nass, vice-presidente do Complexo Químico de Guaratinguetá, Serviços Técnicos e Infraestrutura para a América do Sul.

Conquistas

O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

• As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall – empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).

• Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *