Banco popular municipal e moeda digital são lançados no interior de Sergipe
Banco popular municipal e moeda digital são lançados no interior de Sergipe
Banco popular municipal e moeda digital são lançados no interior de Sergipe
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Moeda só será aceita no município de Indiaroba (SE) para estimular a circulação de capital na cidade; os primeiros cartões do banco foram entregues no dia 10 de agosto

De acordo com o prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento, estima-se que menos de 20% da folha de pagamento mensal da prefeitura permaneça no município. “Através de um estudo realizado pela Universidade Federal do Sergipe (UFS) em 2017, constatamos que apenas 800 mil dos 4 milhões de reais destinados à população não foram evadidos para outras regiões. Atualmente, mesmo com uma folha de pagamento avaliada em 6 milhões mensais, este cenário se agrava pois o e-commerce já está muito presente no cotidiano de vários munícipes”, aponta o prefeito.

Com o intuito de reverter essa realidade, foi criado o Banco Popular de Indiaroba assim como a concepção de uma moeda digital denominada “Aratu”, caranguejo prato típico da região, em homenagem às marisqueiras presentes no município, e que só terá validade no comércio de Indiaroba.

Os cartões para os beneficiários do Bolsa Família local foram entregues durante um evento nesta quarta-feira, 10 de agosto. O projeto conta com a mentoria do grupo Prefeitos do Futuro, liderado por Alexandre Henrique Souza e Sol Brasil. Segundo os empresários, a criptomoeda servirá de incentivo para estimular medidas semelhantes em outros municípios.

“Além do caráter social e econômico que beneficia a captação e circulação de recursos em escala municipal, acreditamos que a implementação do token também poderá contribuir para a melhoria de outros setores atrelados ao município, como a saúde, a educação e a infraestrutura”, ressaltam.

O projeto também tem o apoio do Laboratório de Inovação em Fintechs (LIFT), iniciativa da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (FENASBAC), em parceria com o Banco Central, e tem como objetivo dobrar a quantidade de recursos da prefeitura que circulam na cidade.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
CNPJ: CNPJ 10.712.481/0001-11
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas