Balneário Camboriu, de bem com vida

/, Turismo/Balneário Camboriu, de bem com vida
Balneário Camboriu, de bem com vida
Balneário Camboriu, de bem com vida
Balneário Camboriu, de bem com vida
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Paulo Queiroga

Todo mundo concorda que a natureza foi extremamente generosa com o Estado de Santa Catarina. Lá se encontra todo tipo de ambiente. Praias, montanhas, cultura, gastronomia, tudo concentrado numa das porções mais bonitas do litoral brasileiro.

A cidade de Balneário Camboriu, litoral norte do Estado, a 80 KM da Capital Florianópolis e cerca de 140 mil habitantes, é consolidada como destino turístico de alta escala. Entre os meses de dezembro e fevereiro a cidade chega a receber 4 milhões de vistantes.

Charmosa e elegante, a cidade é parte roteiro do Sul do País, que inclui Blumenau, Itajaí, Beto Carreiro World e Florianópolis.

Em Balneário Camboriú a natureza não lhe deixa desviar a atenção. Tem de tudo. Praias, montanhas, Mata Atlântica preservada, esportes náuticos, passeios ecológicos e agitos noturnos.

Vocação Para o Turismo

Para uma visão panorâmica da região, um teleférico que agrega o Complexo Turístico UNIPRAIAS liga a Praia Central à Praia das Laranjeiras. Um fascinante roteiro, em bondinhos aéreos, por entre a mata e a vista para o litoral.

As praias para o sul são: Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Pinho é a primeira praia de nudismo oficial do Brasil. As praias são interligadas por uma estrada sinuosa, extremamente agradável, conhecida como Interpraias, que vai até os limites do município de Itapema.

Embora, com a maior densidade de arranha-céus à beira-mar do Brasil, que assusta à primeira vista, Balneário Camboriú não perde o charme. Ao contrário, o cenário da orla lhe confere uma personalidade urbana singular, que harmoniza o ambiente de pequena cidade interiorana com o arrojo da arquitetura metropolitana e o movimento do turismo internacional.

Rolé Pela Cidade

Por toda a orla, bares com música ao vivo, restaurantes, casas de chá com culinária irresistível e gente bonita disputam a preferência e o gosto do turista.

Na gastronomia, pratos a base de frutos do mar e farinha de mandioca são derivações da culinária luso-açoriana, como a sopa de siri, pirão com peixe, tainha escalada (tainha cortada pelo dorso, salgada e seca ao sol, assada na grelha), sopa e bolinho de peixe, sardinha frita, em conserva ou a jato. O Bairro da Barra e as praias do sul são os especialistas desta tradição.

Compras

O comércio abre sete dias por semana. O artesanato oferece pinturas em tecido, crochê, tricô e bordados, também de influência portuguesa e os shoppings centers atendem aos desejos de consumo de griffes internacionais.

O Camelódromo é famoso. Lá você encontra tudo que procurar. A feira vende desde perfumes importados, celulares, charutos, artigos de pesca, até bijuterias e produtos de beleza. A cidade se especializou também em decoração, com dezenas lojas de requinte e bom gosto.

Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente

A população atual é uma mistura de descendentes de alemães, poloneses, portugueses e italianos. Segundo pesquisas realizadas pela ONU, Balneário Camboriú está entre as 50 cidades brasileiras com maior Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, ficando na sétima colocação. Cerca de 20% da população do município é composta por idosos. A secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Saúde e com a Fundação Municipal de Esportes oferece atividade física na orla da Praia Central com acompanhamento e monitoramento, enquanto que o Núcleo de Atenção ao idoso (NAI) realiza atendimento de saúde especial para a terceira idade.

Mesmo sendo cidade de porte médio, Balneário Camboriú sabe bem preservar o passado dos primeiros imigrantes luso-açorianos. As festas do folclore regional animam a região. Folguedo do Boi-de-Mamão, Cantorias de Terno-de-Reis e a tradição da arte da tecelagem em tear de pente-liço, cerâmica artesanal e louçaria de barro, fabricação de farinha de mandioca em engenho, pesca artesanal de tainha, brincadeira do boi, tudo isso faz de Balneário de Camboriú destino a ser programado para quem gosta de viajar e sabe bem o que é bom.

 

 

Link112 SEOMUNIZ

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades


Restaurantes


Bares


Eventos


Hotéis

Quem é
Ed Amorim?


Eduardo Amorim, mais conhecido como Ed Amorim, é um apaixonado pela coquetelaria, gastronomia, viagens e tornou-se conhecido por registrar suas experiências neste universo incrível dos bares e restaurantes com um smartphone e uma lanterninha, sua marca registrada.
Desde adolescente sempre gostou de fotografia. Esteve em mais de 30 países em 4 continentes. Em 2010 tornou-se colaborador do TripAdvisor que chama carinhosamente de coruja velha, transformando-se em um dos maiores colaboradores do TripAdvisor no mundo com mais de 2.000 avaliações e 14.000 contribuições entre fotos e avaliações.
Em 2017 conheceu o Google Maps e tornou-se um Google Local Guides, nome dado aos colaboradores do Google Maps. Atualmente é um dos maiores colaboradores do Google Maps com 758 milhões de visualizações de fotos.
Ed Amorim tornou-se um dos principais influenciadores da coquetelaria e da gastronomia na América Latina.
Atualmente a lanterninha velha companheira de guerra e o smartphone ganharam a companhia de equipamentos profissionais de ponta para realização de fotos e vídeos, focados em coquetelaria e gastronomia.
Ed Amorim raramente aparece em fotos ou em vídeos que produz pois entende que os protagonistas são os bares, restaurantes, hotéis, eventos e suas equipes (chefs, bartenders, maitres dentre outros).

Logo-trip-pequena-cinza-v3Logo-trip-pequena-v3
HomeHome
HomeHome
pic-logo-pinterest-cinzapic-logo-pinterest

900

Mil Leitores
35

Mil Seguidores
758

Milhões de Views
615

Mil Views

ANUNCIE AQUI

SEJA NOSSO PARCEIRO
Contato: (31) 98439-1759

Ed Vídeos

Assista os vídeos feitos por Ed Amorim dos melhores restaurantes, eventos, hotéis e bares do Brasil e do mundo.

Google Local Guides

Ed Amorim alcançou o nível máximo (Nível 10) no Google Local Guides e suas fotos possuem atualmente 758 milhões de visualizações no Google Maps.
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112