As melhores universidade do mundo
As melhores universidade do mundo
As melhores universidade do mundo
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Oxford, do Reino Unido é considerada a melhor.

De acordo com o ranking intitulado “Times Higher Education World University Rankings”, a Universidade de Oxford, do Reino Unido, permanece em primeiro lugar, pelo sexto ano consecutivo, como a líder entre as 10 melhores institituições de ensino superior do Estados Unidos e Reino Unido.

Na Ásia, a China registra a posição mais elevada no ranking – 16ª classificação e alcança um recorde de 10 universidades incluídas das 200 líderes mundiais, enquanto a Coreia do Sul, Japão, Cingapura também atingiram a suas mais elevadas posições de acordo com a nova metodologia adotada para a classificação. Um recorde de 1.662 universidades de 99 países e regiões participam da classificação deste ano.

Anúncio

A Universidade de Orford, que liderou as iniciativas globais na pesquisa para a vacina da Covid-19, foi considerada a “universidade número um” do mundo pelo sexto ano consecutivo do Times Higher Education World University Ranking. A Oxford obteve a liderança global entre 1.662 universidades de 99 países que participaram da classificação, que possui uma metodologia baseada em 13 indicadores de atuação e inclui a análise de 108 milhões de citações de 14,4 milhões de pesquisas publicadas.

É interessante observar que na classificação divulgada, entre as 10 melhores universidades do mundo os Estados Unidos lideram com 9 delas situadas entre o primeiro e o décimo lugar; com 25 entre a primeira e 50ª e com 40, entre a 1ª e a centésima.

As melhores universidade do mundo
As melhores universidade do mundo

maioria mantida pela governo federal, cabendo destaque por ordem de classificação: USP-Universidade de São Paulo (236o lugar e 82.323 alunos); Universidade de Campinas (413o lugar e 29.466 alunos); UFMG-Universidade Federal de Minas Gerais (648o lugar e 43.886 alunos e UFRGS-Universidade Federal do Rio Grande do Sul (649o lugar e 41.073 alunos).

Fonte: World Economic Forum – https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2022/world-ranking#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats e https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2022/world-ranking#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades