Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), foi eleito o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o biênio 2015/2017. A eleição foi realizada no dia 31 de março, na sede da AMM, em Belo Horizonte, e contou com o voto de 390 prefeitos de todas as regiões de Minas Gerais. Com 54% dos votos válidos, Antônio Júlio disputou o pleito com o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT). Na contagem, o novo presidente obteve 207 votos, contra 180 para Machado e três cédulas foram anuladas.
“Discutir política e conversar com os prefeitos será prioridade na nova gestão. A falta de atualização nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios é um problema grave, mas temos diversos outros na mesma magnitude. As emendas parlamentares criadas nos ajudam, mas não podem ser mais importantes que o debate político. A AMM tem o papel de alavancar e promover o diálogo entre os prefeitos e o poder legislativo, para assim ser a principal porta-voz das grandes causas e questões que abrangem o municipalismo”, afirmou Antônio Júlio.
Ele presidiu a chapa “União por Minas”, composta pelos prefeitos de Pirajuba, Rui Gomes Ramos (1º vice-presidente); de Barbacena, Antônio Carlos Andrada (2º vice-presidente); João Monlevade, Teófilo Faustino Duarte (3º vice-presidente); Periquito, Geraldo Martins Godoy (1º secretário); Mamonas, Edivan Roberto Cardoso (2º secretário); Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (1º tesoureiro) e de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo (2º tesoureiro).
Após seis anos sem disputas pelo cargo – já que as últimas eleições tiveram chapa única, este foi o pleito com maior participação do municipalismo mineiro. “Isto demonstra o comprometimento da instituição e a certeza de que os prefeitos acreditam e confiam na AMM, que é a maior e mais representativa associação de prefeitos do país”, comentou o prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, que exerceu o cargo no biênio 2012/2014.  
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *