Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A partir de janeiro, o Sistema FAEMG irá funcionar em novo endereço. O prédio de linhas retas, fachada de vidro e sete andares, distribuídos em 4.991 metros quadrados, foi construído levando-se em conta a necessidade do Sistema FAEMG de expandir suas atividades e facilitar o atendimento ao público. 
 
Na parte da frente, foi preservada a casa de 1913 – tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal. Esquadrias e outros elementos decorativos da fachada, característicos do estilo eclético do início do século XX, foram restaurados. O resultado é um conjunto harmonioso, que valoriza o novo e o antigo e mantém viva a memória arquitetônica do bairro. 
 
História
Em seus 65 anos de existência, este será o 4º endereço da FAEMG. Inicialmente, denominada FAREM (Federação das Associações Rurais do Estado de Minas Gerais), ocupava salas do 3º andar de um prédio na rua São Paulo, 638. Depois, passou a funcionar nos 8º e 9º andares de um prédio na rua Curitiba, 705. Em 1966, foi aprovada, em assembleia, a compra de sede própria. O sonho foi realizado, dois anos depois, em junho de 1968, com a mudança para o edifício Louis Ensch, na av. Carandaí, 1.115, do qual agora se despede. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *