Ocorreu no dia 28 de fevereiro último eleição para definição da nova diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares, Sinfavea, para o triênio 2019-2022.
 
Luiz Carlos Moraes foi nomeado presidente das entidades e Fabricio Biondo será o 1º vice-presidente. A posse da nova diretoria acontecerá em 23 de abril.
 
Sobre os executivos
Luiz Carlos Moraes é economista e atua como vice-presidente da Anfavea desde 2012. Ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversas setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa.
 
É graduado pela Fundação Santo André e possui pós-graduação na FGV, MBA no IBMEC e pós-graduação no INSEAD/França. Com anos de experiência trabalhando no setor automotivo, Luiz Carlos participou de fatos relevantes para o segmento como discussões de regimes automotivos, reuniões com esferas governamentais relativas às normas de emissões, segurança e comércio exterior.
 
Fabricio Biondo é graduado em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em marketing pelo INPG Business School. Possui ainda cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. 
 
O executivo atua há mais de 20 anos no setor automotivo com passagens por grandes empresas e pelas áreas de vendas e marketing. Atualmente é vice-presidente de comunicação, relações externas e digital da América Latina do Grupo PSA. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *