Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O presidente dos Conselhos de Administração do Grupo Algar e da CTBC, Luiz Alberto Garcia, foi palestrante, em almoço realizado pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), no dia 17 de abril.

“Valeu a pena” foi o tema da palestra de Garcia que contou um pouco da história do grupo, fundado em 1929, em Uberlândia.

Estruturado em quatro eixos de negócios – tecnologia de informação/telecomunicações, agronegócio, serviços e
turismo – o conglomerado emprega 22 mil funcionários. Sua receita líquida gira em torno de R$ 3 bilhões, com meta de chegar a R$ 5,5 bilhões em 2016.

Um dos segredos do sucesso do grupo está na gestão de seus recursos humanos. Programas como Gestão de Ideias e Gestão de Processos buscam valorizar e incentivar a participação dos funcionários, que Garcia chama de “associados”, no dia a dia das empresas. “Escutamos os associados para saber como fazer melhor, mais rápido e mais barato.

Afinal, quem pode conhecer mais de um processo industrial do que quem faz”, disse ele.
Mais de 100 associados e convidados compareceram ao almoço que contou também com a presença de Olavo
Machado, Presidente da FIEMG, que apoia a ADCE nos almoços mensais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *