Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O terceiro maior grupo de Medicina Diagnóstica e Preventiva do país está com um novo vice-presidente: Alessandro Ferreira, que ocupava o cargo de diretor executivo desde 2011. Alessandro integrava o time de diretores que levou o Grupo Hermes Pardini a um novo patamar de negócio e que ampliou a sua atuação nacional. Agora, na nova função, terá como principal atividade o trabalho de relacionamento institucional com parceiros e stakeholders. "Paralelamente farei parte de todo o desenvolvimento estratégico do Grupo. A proposta é intensificar as atividades comercias", afirma Ferreira, que, como vice-presidente comercial e marketing, responderá diretamente ao presidente executivo, Roberto Santoro.

Integrando o grupo desde 1998, Alessandro Ferreira gerenciou diversos setores do Hermes Pardini, entre eles o de Desenvolvimento e Inovação, Produtos e Integração; e de Processo. Foi o responsável por implementar a área de Pesquisa e Desenvolvimento, hoje, setor estratégico da empresa e cuja missão é antecipar as tendências da medicina diagnóstica com a criação de novos testes. "Nos últimos 30 meses, ampliamos nosso portfólio para mais de 300 novos exames e serviços prestados", destaca. 

Doutor em Genética Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alessandro Ferreira tem formação em Farmácia e Bioquímica pela mesma instituição e curso de MBA Executivo pelo IBMEC/BH.

Sobre o Grupo Hermes Pardini

O Grupo Hermes Pardini é o terceiro maior em Medicina Diagnóstica e Preventiva do país. Tem investido forte na ampliação e especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica, com o propósito de ampliar a sua atuação no mercado nacional. Dentre as ações, estão aquisições e associações a empresas com expertise em segmentos específicos da medicina diagnóstica. Hoje, o Grupo Pardini está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás e detém as marcas Hermes Pardini, Diagnóstika, Padrão, Progenética, Biocod, Cemedi e Centro de Medicina Nuclear da Guanabara. Essa estrutura o permite a oferta de cerca de 3.450 tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. A companhia possui duas frentes de atuação que processam mais de 70 milhões de exames por ano: Laboratório de Referência (Lab-to-Lab), com o qual ocupa liderança nacional na prestação de serviços de Apoio Laboratorial, com o atendimento a mais 5.400 clientes (laboratórios e hospitais) em todo o país, localizados em 1.800 cidades, e Unidades de Atendimento ao Paciente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *