Agi cria Agi Inc. e anuncia ex-chefe do Tesouro norte-americano no conselho
Agi cria Agi Inc. e anuncia ex-chefe do Tesouro  norte-americano no conselho
Agi cria Agi Inc. e anuncia ex-chefe do Tesouro norte-americano no conselho
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Rosie Rios foi tesoureira no governo Obama e chega ao Agi Inc. como Conselheira Consultiva Sênior

Duas semanas depois de lançar o Agi, uma plataforma aberta que democratiza o acesso dos brasileiros a produtos financeiros e não financeiros para melhorar o dia a dia das pessoas, a companhia anuncia a criação da Agi Inc., empresa controladora que vai reunir todos os negócios e orientar a estratégia. E para fortalecer ainda mais o seu conselho, a Agi Inc. anuncia a contratação de Rosie Rios como conselheira consultiva sênior. Rosie foi tesoureira dos Estados Unidos entre 2009 e 2016, durante a gestão do ex-presidente Barack Obama.

Entre as atribuições como tesoureira, Rosie era a responsável por comandar as atividades de emissão da moeda e foi ela quem iniciou e liderou os esforços para colocar pela primeira vez a imagem de uma mulher em uma nota de dólar. Depois de deixar o cargo de tesoureira, Rosie recebeu o Prêmio Hamilton, a maior homenagem concedida ao Departamento do Tesouro dos EUA.

Anúncio

No Conselho da Agi Inc., Rosie vai participar da construção da estratégia que orienta o negócio, colaborando com a sua ampla experiência de mercado financeiro e trazendo uma visão global. Além disso, a chegada da conselheira amplia ainda mais o olhar de diversidade de gênero no time de conselheiros já que, do ponto de vista do Agi em geral, as mulheres representam 74% dos colaboradores.

“Contar com a Rosie no conselho é uma felicidade porque significa ter uma profissional extremamente capacitada e com uma vasta experiência no seu background colaborando para o crescimento da empresa. Além disso, a chegada da Rosie vai permitir que estejamos ainda mais próximos do mercado e dos investidores, com um olhar concreto para o futuro”, comenta Marciano Testa, CEO e fundador do Agi.

“A missão global do Agi, de democratizar o acesso a serviços financeiros em uma plataforma digital mantendo uma tão necessária presença física foi o que me motivou a fazer parte. Meu papel como conselheira consultiva sênior será colaborar na visão de acesso ao crédito alinhado a sólidos princípios ambientais, sociais e de governança corporativa”, comenta Rosie. Para a executiva, o futuro do sistema financeiro será muito mais próspero para as instituições que forem mais inovadoras e flexíveis, como o Agi. “O mundo está constantemente acompanhando o que acontece no Brasil, pois as oportunidades de crescimento são exponenciais”, destaca.

Abaixo do Agi Inc. vão ficar a recém-lançada plataforma aberta Agi, o marketplace Agi Compras, o banco digital Agibank, a HypeFlame, empresa de tecnologia fundada em 2020, entre outras empresas que compõem o ecossistema Agi.

O Agi é um superapp que funciona como ecossistema para distribuir produtos e serviços financeiros e não financeiros para resolver demandas do dia a dia de milhões de brasileiros. O objetivo é democratizar o acesso a serviços para a população por meio de uma oferta completa, que vai de entretenimento e conteúdo até investimentos, pagamentos, seguros, marketplace com cashback e soluções banking.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades