Afya é uma das 50 maiores empresas a trabalhar com Inovação Aberta
Afya é uma das 50 maiores empresas a trabalhar com Inovação Aberta
Afya é uma das 50 maiores empresas a trabalhar com Inovação Aberta
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Companhia é reconhecida no Ranking 100 Open Startups, que premia empresas e startups líderes de atuação em diversos segmentos

A Afya, maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, acaba de ser reconhecida como uma das 50 maiores empresas que trabalham com Inovação Aberta. A premiação, realizada pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina, certificou a empresa na categoria Ranking Top10 Serviços de Educação 2022. A marca conquistou o 2º lugar, subindo três posições em relação ao ano de 2021.

Com uma trajetória arrojada desde a sua criação, em 2019, a empresa concretizou sua estratégia de negócio a partir de uma visão inovadora de atuação. Só no último ano, a partir de julho de 2020, o grupo intensificou sua estratégia digital em meio à pandemia chegando ao nicho de healthtechs. Nesse período o grupo adquiriu 11 startups na área de saúde e passou a construir um ecossistema robusto de educação e tecnologia. São elas: PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RX PRO, Além da Medicina, CardioPapers e Glic. Atualmente, o ecossistema digital da marca é acessado diariamente por mais de 265 mil médicos e estudantes de Medicina.

O Ranking 100 Open Startups monitora diretamente a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes, sendo utilizado como referência por companhias e investidores. “Conseguimos nos destacar entre as mais de quatro mil corporações inscritas, portanto, essa conquista mostra que estamos no caminho certo. Isso é fruto do trabalho realizado por várias áreas dentro da Afya com startups, indo desde mentorias e apoio para elas evoluírem seus negócios, até contratos, investimentos e aquisições”, comemora o CEO da Afya, Virgilio Gibbon.

A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, líder em graduação em medicina, atualmente com 2.759 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 30 Instituições de Ensino Superior, sendo 28 com oferta do curso de medicina, e unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 13 cidades brasileiras.

Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 23 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.

Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilitam o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RX PRO, Além da Medicina, CardioPapers e Glic. 

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a título de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.  

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas