Lelio Souza Jr
Afya anuncia novo VP de Serviços Digitais
Afya anuncia novo VP de Serviços Digitais
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Lelio Souza Jr. se une ao board para contribuir com a atuação transformadora do único grupo do Brasil que acompanha toda a jornada da carreira médica.

Maior ecossistema de educação e tecnologia voltado para a saúde no Brasil, a Afya anuncia a chegada de Lelio Souza Jr. como novo VP de Serviços Digitais da companhia, divisão do grupo que sustenta o portfólio de soluções tecnológicas para a rotina médica. Com mais de 20 anos de atuação no universo corporativo, o executivo construiu uma carreira sólida nas posições de alto comando em indústrias de tecnologia.

Nos últimos cinco anos, Lelio atuou como sócio e CEO da Intelie, empresa brasileira de stream analytics. O líder também foi diretor corporativo da TOTVS, de 2008 a 2016, e trabalhou na Accenture como gerente sênior na prática de energia do Brasil, tendo participado de diversos projetos de consultoria na indústria de recursos (utilities, metal & mineração e óleo & gás) entre 2000 e 2008.

Anúncio

Engenheiro mecânico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lelio tem diversas especializações técnicas nacionais e internacionais, incluindo dois programas de extensão focados em negócios e

pensamento estratégico na Universidade da Pensilvânia (The Wharton School), formação especial para CEOs no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e práticas técnicas de administração no Insper.

“É uma honra poder contribuir com a jornada de uma empresa que já é o maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do país. Espero poder escrever novas páginas de sucesso de uma história que está apenas começando”, afirma o novo VP da Afya.

A Afya é o maior ecossistema de educação e tecnologia voltada para a saúde no Brasil. Líder entre as faculdades de Medicina do País em número de vagas (2.611) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), a companhia detém 18 Instituições de Ensino Superior e unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 11 estados do Brasil.

Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há mais de 20 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.

Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilitam o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma e Shosp.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a títulos de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em

julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia. Afya transformando a saúde através da educação e tecnologia.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades