Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Aéroports de Paris – empresa que administra os aeroportos da cidade de Paris – e a companhia aérea Air France uniram seus objetivos para incrementar o atendimento e os serviços oferecidos aos passageiros, atrair mais tráfego internacional e, assim, reforçar a liderança da principal plataforma de conexões (“hub”) europeia – o aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

Para tanto, desenvolveram um programa conjunto, o HUB 2012, uma abordagem inovadora de atenção ao viajante em um dos mais movimentados centros de transporte aéreo do mundo, visando torná-lo o hub preferido dos viajantes na Europa.

Nova infraestrutura e centralização do Hub da Air France

Sétimo aeroporto mais movimentado do mundo e segundo da Europa em tráfego de passageiros, o Paris-Charles de Gaulle passou por uma grande transformação, que inclui a construção do Satélite 4, nova sala de embarque no terminal 2E.

Anúncio

Resultado do investimento de € 580 milhões da Aéroports de Paris, o novo espaço atenderá voos de longa distância, aeronaves de grande porte (do tipo wide-body) e terá capacidade para receber até 7,8 milhões de passageiros.

Este novo local de embarque permitirá à Air France concentrar suas atividades na parte leste do Hub, nos terminais 2E, 2F e 2G. Hoje, a companhia representa 52% de todo o tráfego no Paris-Charles de Gaulle, com 790 voos diários e movimentação de cerca de 103.000 passageiros por dia.

A nova configuração também possibilitará a Aéroports de Paris reorganizar suas instalações em prol de outras companhias aéreas. No longo prazo, o hub de Paris-Charles de Gaulle estará apto a receber mais de 42 milhões de passageiros por ano – em 2010, 34 milhões de pessoas circularam por suas dependências.

Mais agilidade e facilidade nas conexões 
Até o final de 2012, o terminal F será reconfigurado para acomodar somente voos exclusivos de tráfego europeu. Todos os passageiros vindos dos países integrantes do Acordo Schengen (integrantes da União Europeia, além de Noruega, Islândia e Suíça) terão à disposição canais exclusivos para fazer conexões de forma mais rápida, fácil e agradável.

Novo lounge Air France

A partir de junho desse ano, o Satélite 4 contará com um lounge da Air France para clientes da Classe Executiva.

Aeroporto Paris- Charles de Gaulle

• Tráfego recorde de 61 milhões de passageiros

em 2011

• 7º aeroporto mais movimentado do mundo e o 2º

na Europa em tráfego de passageiros

• A cada semana, mais de 25 mil possibilidades de

conexão com menos de duas horas, a maior oferta

da Europa

O novo Satélite 4:

• 16 portões de embarque para aviões de grande

porte, dos quais 7 para o Airbus A380

• Investimento de 580 milhões de euros pela

Aéroports de Paris

• Capacidade estimada de 7,8 milhões de passageiros

/ano

• 6 mil m² de área de conveniência com lojas, bares

e restaurantes

• 100 mil m² de extensão, incluindo 25 mil m² de área

de embarque

A Air France no Paris – Charles de Gaulle

• 32 milhões de passageiros por ano

• Responsável por 52% do tráfego no aeroporto

• Mais de 100 mil passageiros /dia em média

• Metade dos passageiros em conexão

• Cerca de 800 voos diários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *