Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Presidente do Grupo Andrade Gutierrez conduz III edição do encontro, em Minas Gerais

No dia 7 de outubro deste ano, Minas Gerais recebeu mais uma edição do ADVB MG Prefácio Brasil, um encontro anual e personalíssimo que já se tornou uma verdadeira tribuna democrática para o estado. A terceira edição do evento contou com palestra ministrada pelo presidente do Grupo Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, sendo, assim, assinado “Prefácio Brasil por Otávio Marques de Azevedo”. Sob o tema “Realidade e necessidade de investimentos em infraestrutura”, o encontro foi realizado no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.
Em seu discurso de abertura, a presidente da entidade, Gisele Lisboa de Souza, reforçou o agradecimento aos patrocinadores e apoiadores do encontro e explicou: “A iniciativa consegue reunir sociedade civil, empresariado, governos e veículos de comunicação em um único ambiente, possibilitando que todos exponham suas ideias em um diálogo aberto, e que tragam, assim, novas contribuições ao país”. Sobre a escolha do palestrante, ela declarou: “Otávio é um grande exemplo de Executivo de valor, cujo trabalho é pautado pela ética, bom senso e humildade. Ele enfrentou desafios, vivenciou momentos conturbados da economia nacional e chegou à presidência de uma das maiores empresas de infraestrutura do mundo”. Em seguida, o presidente da Federação das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – FENADVB, Miguel Ignatios, também se pronunciou, enfatizando a importância de momentos como o ADVB MG Prefácio para a nação.
Além de trabalhar pelo relacionamento, reconhecimento e conhecimento, a ADVB Minas também alia sua missão à preocupação com o desenvolvimento sustentável do país. Por isso, o evento foi apoiado e registrado pela CO2 Positivo, um programa de compensação, quantificação e carboneutralização de CO2. E para certificar a entidade pela realização do processo, foi convidado ao palco o sanitarista e gestor ambiental, Astolfo Azevedo, que passou o certificado às mãos do vice-presidente da ADVB, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, em representação à entidade. Sobre o palestrante
Sobre o palestrante
Formado em Engenharia, especializou-se em Engenharia Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais e Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas.
Foi presidente da Telemig, vice-presidente da Telebras e presidente da Telemar. Exerceu outras funções como presidente do Conselho de Administração da Pegasus Telecom e presidente do Conselho Consultivo da Anatel.
Atualmente, é presidente executivo da Andrade Gutierrez S.A., presidente da Andrade Gutierrez Telecomunicações Ltda e membro de vários Conselhos, tais como Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Conselho de Administração da Contax Participações SA (CONTAX); Conselho de Administração da Tele Norte Leste Participações SA (TNL); Conselho de Administração da Telemar Participações, controladora do grupo OI, Conselho de Administração da Empresa CTX, controladora da Contax; Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Conselho Superior de Infra-Estrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *