Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), Gilson Carvalho, foi o palestrante convidado para o almoço da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-Minas Gerais), em junho. O evento reuniu associados e convidados para discutir o tema “Finanças, ética e compliance”.

Carvalho abordou o papel do executivo de finanças frente aos desafios atuais de crise moral, ética, política e econômica pela qual passa o nosso país, enfatizando a ética na gestão das empresas e destacando a importância dos executivos de finanças se afastarem de práticas comprometedoras e serem exemplo de conduta ética. Em sua avaliação, o CFO é o guardião dos valores da empresa, não somente os financeiros, sendo o responsável pelo compliance e, também, pela atuação ética. Carvalho acredita que a melhor atitude em relação a questões éticas é o exemplo.

“Empresas que desejam evitar problemas não podem deixar de cumprir as leis e normas legais que regem o mercado, bem como as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio. Os desvios, mesmo aqueles pequenos, devem ser evitados a qualquer custo e, quando detectados, precisam ser tratados com o devido rigor”, ressaltou Carvalho

Anúncio

Para o presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, o tema da palestra coincidiu com o atual momento do país, que apresenta um cenário de crise institucional de moral e ética. Realizado mensalmente, o Almoço-palestra é uma iniciativa da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais), com patrocínio do Sistema Fiemg, por intermédio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Membros da ADCE Jovem com o coordenador Atila de Sa#U301

Se#U301rgio Frade e Gilson de Carvalho

Associado e empresa#U301rio Marcos Calmon

Gilson Carvalho, presidente do IBEF-MG

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *