Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Com 12,3 mi de contratos, Brasil é o segundo maior mercado

 

O trabalho temporário contabiliza 46 milhões de contratos assinados ao ano em todo o mundo, o que legitima a atividade como importante ferramenta de gestão e propulsão da empregabilidade formal. O Brasil, que desde 1974 tem legislação específica nesta área, é o segundo país com maior número de contratações, conforme apresentado no Congresso Mundial de Terceirização e Trabalho Temporário, realizado de 15 a 17 de maio, em Toronto, no Canadá.

O Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) representa o Brasil no evento, promovido pela Confederação Internacional do setor (CIETT). Segundo o Relatório Econômico da CIETT 2013, foram firmados no Brasil cerca de 12,3 milhões de contratos temporários em 2011. Os Estados Unidos, líder mundial, foi responsável por 12,9 milhões. O Japão aparece em terceiro lugar no ranking (2,6 milhões). “Os dados divulgados legitimam o que temos defendido no Brasil: o trabalho temporário é porta de entrada no mercado para jovens, idosos e pessoas que precisam de renda extra. Qualificação é oportunidade real de ascensão profissional”, diz Vander Morales, presidente do Sindeprestem.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *