O Grupo 3 Corações é líder nacional nos segmentos de cafés torrados e moídos e cappuccino
3 Corações
3 Corações
O Grupo 3 Corações é líder nacional nos segmentos de cafés torrados e moídos e cappuccino
O Grupo 3 Corações é líder nacional nos segmentos de cafés torrados e moídos e cappuccino
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Categoria Excelência – Café/MG – 53,6% das respostas válidas

O Grupo 3 Corações é líder nacional nos segmentos de cafés torrados e moídos e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, no Rio Grande do Norte, a companhia que completa 62 anos de atividades em 2022 industrializa e comercializa 30 marcas de produtos. Entre elas estão: Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, Brasileiro, .br Gold, 3 Fazendas, Premiado, Superior e Bandeira, além de filtros, porta-filtros, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto.

Em 2013, o Grupo lançou a TRES®, solução de café espresso e multibebidas com mais de 25 sabores de bebidas quentes. Atualmente, a 3 Corações tem 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), dez Plantas Fabris, 12 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e, ainda, a Escola de Serviços e Sabores.

Anúncio

Com presença em mais de 400 mil pontos de venda no País, a marca tem estruturas logística e comercial próprias. A 3 Corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

O compromisso com a qualidade dos produtos é o que fortalece a marca
O compromisso com a qualidade dos produtos é o que fortalece a marca

O compromisso com a qualidade dos produtos é o que fortalece a marca. Além do reconhecimento dos consumidores mineiros, para os quais a empresa tem um lugar especial na memória quando se fala em café, a companhia também acaba de ser premiada, pela segunda vez, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o Selo Mais Integridade 2021/2022, que reconhece as boas práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e ainda o empenho para a mitigação das práticas de fraude, suborno e corrupção.

Realizada em fevereiro de 2021, essa premiação reconheceu as empresas que possuem programas de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e que promovem treinamentos para a melhoria da cultura organizacional. No caso da 3 Corações, a premiação foi motivada pelo projeto “Doações em tempos de pandemia” que teve como foco ações em benefício da saúde e do combate à fome de pessoas em vulnerabilidade social.

Em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e com a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA) e com Silvio Leite, referência mundial em qualidade do café, a 3 Corações também lançou a 4ª edição do Concurso Florada Premiada, maior do mundo feito para mulheres produtoras de café 100% arábica.

Tal iniciativa inclui acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, por meio do programa de capacitação gratuito Florada Educa, reconhecimento e valorização dos raros microletes cultivados pelas candidatas e conexão entre quem produz e quem consome por meio da campanha “Junte-se a elas”, que destina 100% do lucro nas vendas para as cafeiculturas.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades