Olá,
Como cortesia especial estamos lhe encaminhando a nossa publicação, que já circula, ininterruptamente, no mercado editorial brasileiro, há  28 anos.

Esta Edição 282 da Newsletter MercadoComum tem como destaque os vencedores do XXII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum - 2019/2020, considerado o “Oscar da Economia de Minas Gerais” ou a “Festa do PIB Mineiro”.


Para acessar a edição completa de MC: CLIQUE AQUI
 
Abraços Especiais,

Carlos Alberto Teixeira de Oliveira
Presidente/Editor Geral de MercadoComum
Minas Gerais é o 7º no Ranking de Competitividade dos Estados
 
Depois de cair do 6º para o 8º no ano passado, Minas Gerais melhorou sua posição no Ranking de Competitividade dos Estados, medido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Na edição 2020 do levantamento, que foi divulgado no dia 17 de setembro em São Paulo, Minas ganhou uma posição, chegando ao 7º lugar.
As Melhores e Maiores Empresas de Minas em 2019-2020
 
MercadoComum apresenta a relação dos vencedores do XXII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum -2019/2020, considerado o “Oscar da Economia de Minas Gerais” ou a “Festa do PIB Mineiro”. O objetivo da premiação é homenagear um conjunto de empresas que mais se destacaram em Minas Gerais durante os anos de 2019/2020, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros. As empresas agraciadas tiveram como referência as informações e dados relativos ao estudo intitulado XXIV Ranking de Empresas Mineiras, o qual será divulgado em edição especial de MercadoComum, prevista para circular em novembro próximo.
DEBATE ECONÔMICO: O falacioso Regime de Recuperação Fiscal

Eulália Alvarenga
João Pedro Casarotto

 
Debate Econômico - E se os estados não tivessem aderido ao Programa de Incentivo à Redução do Setor Público Estadual na Atividade Bancária (PROES), e ao Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal (PAF)? Sobrariam mais recursos para combater a pandemia? Com a adesão a estes programas, as dívidas públicas estaduais foram assumidas pelo governo central, em um acordo leonino, desequilibrado e abusivo. 
 
JK e três importantes datas da história política e econômica brasileira

Neste vídeo, o economista Carlos Alberto Teixeira de OIiveira – editor/geral de MercadoComum e presidente da ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais mostra como 2020 relembra 3 datas importantes na vida de JK

Leia Mais >
FAEMG lança Sistema tecnológico voltado exclusivamente para a agricultura e pecuária

Artigo do vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant relembra os mineiros, de Milton Campos a Itamar Franco, que fizeram do diálogo, da postura austera e independente, do idealismo sem moralismo, e da vocação natural do gênio pensador, a grandeza de seus mandatos e de suas biografias, a constante defesa das ideias, dos ideais e do pensamento questionador. 
O dia em que o Sr. Constituição veio a Minas Gerais apresentar o seu plano de governo
 
Se ainda estivesse vivo, Ulysses Guimarães estaria completando 104 anos de idade. Reveja em vídeo a íntegra da apresentação do Dr. Constituição realizada durante o período eleitoral de 1989, em Belo Horizonte, no Ciclo de Debates “A Sucessão Presidencial e os Desafios do Desenvolvimento”, realizado no BDMG.
JK – UM DOUTOR EM ECONOMIA*
 
Em Janeiro de 1971, Juscelino Kubitschek de Oliveira, atuando na direção do Banco Denasa de Investimentos, proferiu palestra a empresários mineiros, em Belo Horizonte. Relembre neste link!
Unidas anuncia união com Localiza para se tornar referência em mobilidade
 
Um gigante surge com uma frota consolidada de mais de 468 mil veículos, presença em 404 cidades e atuação na América do Sul, em países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. Em relação aos destaques financeiros, a receita da empresa combinada nos últimos 12 meses foi de R$ 14,3 bilhões e o valor de mercado consolidado, de R$ 48 bilhões.

Leia Mais >

Enviado por MercadoComum
www.mercadocomum.com



Para deixar de receber a nossa campanha, clique aqui.