Crescimento à rabo de cavalo

O PIB-Produto Interno Bruto de Minas Gerais, considerado o 3ª maior entre os estados brasileiros, vem apresentado resultados medíocres em todos os anos da presente década e, em apenas dois deles (2012 e 2016) registra desempenho superior à média verificada em relação ao Brasil. 
Leia Mais →

Fábio Mascarenhas é o Executivo de Finanças de 2018 do Prêmio Equilibrista do IBEF-MG

Leia Mais →

Mensagem de Paz

 

Leia Mais →

O Financiamento do Terceiro Setor

Podemos introduzir o Terceiro Setor no ambiente do Estado- Nação, junto com o Estado (Primeiro Setor), e com o Mercado (Segundo Setor). Leia Mais →

Economia brasileira em 2019

As eleições de outubro último, os cenários, os desafios e as perspectivas para a economia brasileira em 2019 foram tema de Seminário realizado para empresários no dia 5 de novembro, no Auditório da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais.

O evento foi aberto pelo presidente da FIEMG Flávio Roscoe e encerrado pelo presidente de MercadoComum, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira e contou com palestras de Thaís Zara e de Fernando Sampaio.

Thaís Zara é Economista-Chefe da Rosenberg Associados, Mestre em Teoria Econômica e graduada pela USP. Fernando Sampaio é Sócio-Fundador e Diretor da Área de Macroeconomia da LCA e conta com uma experiência de mais de 25 anos como consultor econômico.

Trata-se de uma realização da LCA, Rosenberg & Associados e da MinasPart Desenvolvimento.

ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO CONTENDO A ÍNTEGRA DAS PALESTRAS

Outras notícias:

BNDES deve aportar até R$ 2,2 bilhões em Fundos de Investimento

Fecomércio MG e Fiat firmam parceria

PUC lança edital para o Programa de Indução de Negócios

Enviado por MercadoComum

www.mercadocomum.com