editorial

Uma noite inesquecível

Com grande pompa, foi realizada, no dia 12 de agosto último, nos amplos salões do Automóvel Clube de Minas Gerais, a solenidade comemorativa do “Dia do Economista”, dos 60 anos da Lei 1.411 que instituiu a profissão no Brasil e de premiação dos 30 agraciados do V Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico-ASSEMG/MercadoComum-2011.

Entre os premiados encontram-se a presidente Dilma Rousseff, agraciada com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. – como Desenvolvi-mentista Brasileira 2011. Ela não pôde comparecer, devido a compromissos de última hora em Brasília, fazendo-se representar pelo Ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel, que também foi agraciado com a Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira, como Desenvolvimentista Mineiro de 2011. Também foi agraciada a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas, Dorothea Werneck, com a Medalha José Joaquim da Silva Xavier, como Economista Destaque de Minas de 2011.

Uma noite que vai ficar marcada pelo prestígio das 300 presenças de convidados de todo o Estado e do País. Antes da solenidade, foi servido um coquetel e, após a entrega dos prêmios, servido um jantar aos participantes.

Além de cobertura completa da solenidade de entrega do V Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico, esta edição de MercadoComum traz também entrevistas de grande conteúdo programático com o ministro do Tribunal de Contas de Brasília, Ronaldo Costa Couto,com a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas, Dorothea Werneck, e com o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, Pedro Rocha Fiúza.

São ainda veiculadas matérias de grande conteúdo envolvendo empresas mi-neiras e brasileiras, além de artigos de nossos colaboradores permanentes, versando sobre assuntos palpitantes do momento. Esta edição tem também, a participação de jornalistas, empresários, professores e profissionais de diversas áreas, inclusive com atuação no exterior, sobre assuntos de interesse para a economia brasileira e a economia mundial.

MC vem reforçar o compromisso cada vez mais estreito com os seus leitores e anunciantes de produzir uma publicação de alta qualidade a cada edição.

 

Carlos Alberto Teixeira de Oliveira
Presidente/Editor Geral