Inovação Tecnológica e Meio Ambiente

Mitsubishi Electric oferece robôs para o mercado industrial brasileiro

Companhia utiliza tradição japonesa para promover inovação em fábricas de diferentes setores

O uso de robôs na indústria brasileira ainda é muito baixo: de acordo com dados da International Federation of Robotics, a estimativa é que foram vendidos cerca de 900 robôs em território nacional durante o ano de 2018, enquanto a China instalou 165 mil equipamentos no mesmo período. Para ajudar a mudar esse cenário, a Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, fornece robôs modernos e eficazes ao segmento industrial.

“Hoje, o mercado brasileiro ainda carece de soluções simples que podem ser robotizadas, como manipulação de peças e aplicações de embalagem secundária na indústria alimentícia. A Mitsubishi Electric desenvolve e fabrica robôs industriais desde a década de 80, o que reflete em produtos versáteis que podem auxiliar as empresas locais a melhorar a eficiência das linhas de produção, oferecendo a melhor tecnologia para o segmento industrial”, afirma Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric.

Como forma de promover esse crescimento contínuo, a Mitsubishi Electric investe em novas tecnologias. Com investimento anual em Pesquisa e Desenvolvimento de US$ 2 bilhões, a companhia desenvolve produtos e soluções voltadas para a manufatura avançada, como funções de redução do tempo de setup de robôs, melhoria em funções repetitivas e novas aplicações de segurança (safety), todas elas com impacto reduzido na eficiência da célula de produção.

Os produtos da companhia contam com protocolos de comunicação prontos para sistemas de visão e opções como grau de proteção IP67 no braço robótico, módulo de entrada para scanner e cortinas de segurança, aumentando os tipos de aplicação na indústria alimentícia, autopeças e farmacêutica.

“Esses recursos são fundamentais para garantir mais facilidade no uso do dia a dia, além de ajudarem diferentes companhias a obterem resultados eficazes. Crescemos bastante nos últimos anos e estivemos apoiados, em parte, pela qualidade de nossos robôs. Quando eles são integrados em processos de manufatura, usuários têm a oportunidade de coletar mais dados, trazendo um avanço significativo para a operação”, finaliza Sugimura.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou vendas consolidadas do grupo de 4.431,1 bilhões de ienes (US$ 41,8 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 106 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2018

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.

 

 

 

Siga o MercadoComum