Informações Privilegiadas

Livraria Leitura inaugura nova loja no Shopping Plaza Anchieta BH

16 Julho 2018

Esta é a primeira das sete unidades previstas para 2018; empresa segue diversificando atuação, com destaque para  lançamento do Clube Leitura, em março

A Livraria Leitura dá mais um passo rumo à expansão. Na próxima sexta, 29 de junho, a rede abre mais uma loja, desta vez no Shopping Plaza Anchieta BH. A unidade inaugura um novo modelo de negócios, com a estrutura Leitura em conjunto com a D+ Casa & Presentes. Inspirado no modelo internacional store in store (loja dentro da loja), o espaço tem como principal diferencial o formato, que permite maior interação entre o consumidor e as diversas opções de produtos, organizados em dez segmentos: Brinquedos, Decoração e Presentes, Utilidades do Lar, Papelaria, Informática, C     onveniência, Eletrônicos e o espaço Cama, Mesa e Banho.

A Leitura segue em franca expansão em 2018. Até o finaldo ano, a empresa inaugurará sete novas unidades, em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de implementar o serviço de e-commerce. Outra novidade do grupo foi o lançamento, em março, do Clube Leitura, clube de assinatura de livros com formato pioneiro, ao abarcar todas as faixas etárias por meio das categorias Clube Leitura Kids & Teens, Clube Leitura Adulto e Clube Leitura Família. 

LIVRARIA LEITURA

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.

Hoje, as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. As megastores oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes,música, games, informática, papelaria, jogos e presentes. Conta com espaços de entretenimento como cafés, ambientes para leitura, sessões de autógrafos e eventos culturais, se tornando ponto de encontro para um público altamente qualificado.

Clube Leitura é opção de assinatura de livros para toda a família

Serviço indica obras da literatura infantil, adulta e young adult, com consultoria literária de Ana Maria Machado, Leila Ferreira, Paula Pimenta e Menalton Braff 

A Leitura, uma das principais redes de livraria brasileiras, com 70 lojas espalhadas em todo o país, lançou, em abril deste ano, o Clube Leitura - o primeiro clube de assinaturas criado por uma empresa do varejo em território nacional. O projeto, que marca o retorno do grupo ao universo digital, alia a tradição da marca mineira à inovação, ao oferecer opções de livros para todas as faixas etárias, estimulando, assim, o hábito da leitura em toda a família.

Para adultos, o Clube Leitura oferece a modalidade Clube Leitura Adulto, que conta com indicação dos consultores Leila Ferreira e Menalton Braff,dois dos mais representativos nomes da literatura nacional. Para crianças e adolescentes, a modalidade é o Clu-be Leitura Kids & Teens, que contempla livros infantis e young adult, com indicações de Ana Maria Machado e Paula Pimenta. Já o Clube Leitura Família, que reúne as indicações dos quatro consultores, compreende opções para crianças, adolescentes e adultos a partir de uma única assinatura – modelo pioneiro em todo o Brasil.

Para Marcus Teles, presidente da Livraria Leitura, “o Clube Leitura pretende potencializar todo tipo de vivência que um livro pode proporcionar: conhecer autores novos, expandir as fronteiras, os hábitos literá-rios e até mesmo aproximar pais e filhos,por meio do compartilhamento do prazer de ler”. 

A ideia é reforçada pelo gerente do projeto, Igor Mendes. “Desde o princípio, quisemos criar um modelo mais abrangente, que trabalhasse a leitura como um hábito saudável e uma atividade para ser compartilha-da com toda a família”, explica.

Outra inovação adotada pelo Clube Leitura foi a possibilidade do assinante escolher os títulos que quer receber em casa, diferentemente dos serviços do gênero, que trabalham com indicações fechadas. “Na data pré-estabelecida, anunciamos as indicações de cada consultor naquele mês, para que ele possa esco-lher qual deseja receber, a partir do perfile/ou idade da pessoa”, complementa. 

COMO FUNCIONA

O público tem à disposição sete possibilidades de combinação, entre um ou mais livros ou diferentes fai-xas etárias. As assinaturas custam a partir de R$ 34,90 (mais frete) no Clube Leitura Kids & Teens (no caso de um livro mensal) e podem chegar a R$ 99,90 (mais frete), no caso da modalidade Clube Leitura Família, na opção completa, que compreende dois livros adultos e um livro infantil. Um mimo especial é enviado mensalmente, independentemente da modalidade escolhida.

As assinaturas podem ser feitas pelo site www.clubeleitura.com.br e em todas as lojas físicas da rede, em todo o Brasil, sendo que, na Livraria Leitura do Sho-pping Cidade, em Belo Horizonte, o primeiro kit está dis-ponível para retirada imediata. 

Acional de Bibliotecas Escolares, em 2010. Con-quistou o selo “Altamente recomendável” da FNLIJ 2016 com o livro “Castelo de areia”.

 

 

 

 

 

Siga o Mercado Comum