RSVP

Instituto Cenibra promove capacitações em Antônio Dias, Periquito e Açucena

02 Maio 2017

O Instituto Cenibra iniciou mais uma série de cursos de capacitação que irá beneficiar projetos artesanais nas comunidades de Cocais das Estrelas, Açucena e Periquito

O Instituto Açucena deu início, em fevereiro, a mais uma série de cursos de capacitação. Em uma parceria com o Sebrae, as artesãs de Cocais das Estrelas (Antônio Dias), participantes do Projeto Indaiá (artesanato em palha) receberam um curso de aperfeiçoamento de processo produtivo e empreendedorismo.

Em Açucena, as oficinas de capacitação de bambuzeria, também em parceria com o Sebrae, retornaram no dia 22 de fevereiro, com o objetivo de consolidar mais esta iniciativa de geração de trabalho e renda, com técnicas para desenvolver e aprimorar produtos em bambu a partir da apropriação de valores culturais.

Em Periquito, o Instituto viabilizará, por meio do Senar, o curso de Nutrição Animal para produtores rurais da Associação dos Produtores e Agricultores Familiares de Santa Cruz – APRA-FASC. O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

“Esta é mais uma iniciativa do Instituto para promover a geração de trabalho e renda nos municípios onde atua. Os projetos e as ações desenvolvidas têm como premissa o conceito de desenvolvimento a partir da Gestão Integrada de Território, que busca alinhar a preservação do bioma local, a identidade cultural e a vocação econômica da região. Acredito que assim se contribui para um desenvolvimento justo e har-monioso”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.

 

Siga o Mercado Comum