Informações Privilegiadas

FIEMG e INDI levam empresários mineiros para realizar negócios na China

02 Julho 2017

Delegação de industriais do setor de alimentos e bebidas irão visitar e expor produtos em grandes feiras do país

Cerca de 40 empresários mineiros ligados ao setor de alimentos e bebidas participaram, de 14 a 19 de maio, de missão à China, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio da sua Gerência de Negócios Internacionais, em parceria com a Agência de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI). A delegação participou das feiras China Import Expo (CIE), em Xangai, e Sial China, em Kunshan, além de rodadas de negócios com importadores chineses e visitas técnicas.

A China Import Expo - CIE é uma feira multissetorial focada na importação de produtos estrangeiros, especialmente tecnologia avançada e equipamentos estratégicos para a indústria. Em 2016, a feira contou com a participação de 600 empreendimentos de 43 países e regiões do mundo, em um espaço de mais de 80 mil m². Este ano, o evento contará com um estande de Minas Gerais para exposição de produtos e reuniões com potenciais compradores.

Já a feira SIAL China é a maior exposição de Alimentos e Bebidas da Ásia, com mais de 3,2 mil expositores e 80 mil visitantes do mundo inteiro. São 21 categorias de produtos, com destaque para padaria, confeitaria, congelados, alimentos especiais (saudáveis, diet e para criança) e carne. Nesta feira, em parceria a Apex-Brasil/Rede CIN/CNI, as empresas participantes da missão tiveram a oportunidade de expor durante um dia dentro do Pavilhão Brasil e contatar potenciais compradores. A missão contou com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Siga o Mercado Comum