Turismo, Feiras, Congressos e Seminários

Assembleia de Minas instaura Comissão de Turismo e Gastronomia

Deliberação busca fortalecer o potencial turístico e gastronômico do estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), leu em Plenário, nesta quarta-feira (27/03/19), a deliberação da Mesa da Assembleia que cria a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia, com vigência de um ano, podendo ser prorrogada uma vez.

Essa comissão terá a finalidade de fomentar debates sobre o desenvolvimento e a expansão de atividades e serviços turísticos, de discutir mecanismos para potencializar o crescimento do setor e de promover ações de valorização de produtos da gastronomia mineira e de fortalecimento de roteiros gastronômicos.

A instalação da comissão levou em conta a importância do turismo para o setor econômico e sua contribuição para a criação de novos negócios e para o aumento da produção de bens e serviços no estado. A Mesa da Assembleia também considerou que as atividades turísticas têm papel relevante no desenvolvimento das localidades, na melhoria da infraestrutura e na geração de emprego e renda nos municípios mineiros. A deliberação ainda destacou que o estado abriga um conjunto expressivo de bens históricos e culturais brasileiros e possui grande vocação para o turismo ecológico.

A gastronomia - uma das principais formas de expressão da identidade e da cultura mineira – também terá a atenção dos parlamentares. A Mesa ressaltou a importância da diversidade dos festivais de gastronomia, que possibilitam a interação entre consumidores e produtores, colocam o estado em posição de destaque no cenário gastronômico nacional e protegem os produtos e modos de fazer tradicionais de Minas Gerais. 

Fonte e fotos: Assessoria/AP

 

Siga o MercadoComum