Eventos Empresariais

Aeroporto Internacional de BH foi tema de Almoço-palestra da ADCE-MG

21 Maio 2018

Evento ocorreu no dia 20 de abril, na sede da Fiemg
FOTOS: WAGNER DILÓ COSTA
 
O diretor-presidente da concessionária BH AIRPORT, Adriano Pinho, falou sobre o papel do aeroporto internacional no desenvolvimento econômico e social.
 
Há mais de três anos de concessão, com infraestrutura suficiente para sustentar a movimentação de 22 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de BH gera, de acordo com Adriano Pinho, grande movimentação, atrai investimentos como indústrias, comércio, prestadores serviços, gera empregos qualificados e renda para a região e para o Estado.
 
No total, são gerados mais de 7.100 empregos diretos no aeroporto.
 
As companhias aéreas já oferecem voos no Aeroporto Internacional de BH para 46 destinos, domésticos e internacionais. É o único do país com maior número de destinos para o Nordeste e Sudeste e o 3º do Brasil.
 
A concessionária investiu quase R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações do Aeroporto. Para Adriano Pinho, o aeroporto trouxe maior capacidade de conexão. “É um instrumento público de transporte, mas que gera conectividade, viabilizando negócios, desenvolvimento social, econômico e cultural”, diz. “Há cinco anos, se um empresário precisasse ir a Buenos Aires teria três voos por semana à disposição, ou uma conexão, que poderia demorar um dia para ir, outro para voltar. Hoje, o empresário mineiro pode ir e voltar no mesmo dia. Isso dá agilidade aos negócios e às tomadas de decisões, além de facilitar a capacidade de escoamento de produtos, serviços e tecnologias”, reforçou.
 
O presidente da ADCE-MG, Sérgio Frade, abriu o evento destacando que ao mesmo tempo que fornece à sociedade bens e serviços realmente necessários, uma empresa pode criar novos postos de trabalho – mediante o uso da inovação, da tecnologia, dos recursos
e do trabalho – da forma mais eficiente, amigável com o seu entorno. “Um aeroporto de grande porte ajuda a promover o desenvolvimento, seja em razão da grande movimentação de passageiros, que atrai novos investimentos, seja pela logística. É mais emprego e renda no
estado”, ressaltou Sérgio Frade.
 
Durante o evento, o presidente da ADCE-MG entregou a Carta ADCE Eleições 2018 ao Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes que disputará as eleições em outubro. A carta aberta da ADCE busca, com sugestões, encorajar os candidatos às eleições deste ano a serem protagonistas de uma nova era com a execução de ações concretas nas políticas sociais e econômicas, que atendam às várias necessidades da população e do desenvolvimento social e ambiental sustentável do país.
 

 

Siga o Mercado Comum