Eventos Empresariais

ABAV-MG realiza o maior evento turístico de Minas Gerais

No dia 15 de março, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) realizou o maior evento turístico do estado, o 13º Salão do Turismo. O evento contou com a participação de 60 expositores e mais de 1.200 profissionais especializados no setor de todo o país. 
 
O presidente da ABAV-MG, José Maurício de Miranda Gomes, conta que o objetivo do evento é fazer com que o associado e os profissionais de turismo conheçam as novidades do mercado, gerando a movimentação do setor e a projeção de novos negócios. 
 
“Nós conseguimos dar uma dimensão e conseguimos desta forma fazer com que Belo Horizonte seja um local onde vamos continuar realizando este evento, com a intenção de ampliá-lo ainda mais e fazer com que profissionais de turismo de todo o Brasil venham participar do nosso Salão” afirma.
 
O 13º Salão superou a expectativa da entidade tanto no número de expositores quanto no de visitantes. “Nunca comercializamos tanto. Nós iniciamos esse trabalho há 14 anos onde fizemos o nosso primeiro Workshop na cidade de Juiz de Fora com 6 expositores, e hoje, temos 60. Só não colocamos mais porque não tinha mais espaço”  ressalta José Maurício. 
 
As empresas participantes foram: Abreu, Agaxtur, April, Ásia, Bauer, BedsOnline, Bourbon, Bravitur, Cabo Frio Destination , Club Med, Dayrell Hotel, Decálogo, Di Roma, e-HTL, Emirates, Flytour, Frontur, Foz do Iguaçu, FRT Operadora, Gol, GP Hotéis, Pousada do Ipê, Green Hotéis, Hotel Paradiso Corporate, Interep, Intermac Assistance, Maceió Atlantic, Village Porto de Galinhas, Hotel Portobello, Affinity, Mundi Travel, La Plage, Lusanova, Malibu Palace Hotel, Matiz Oasis Hotel, Mundial Vistos, Paradiso Del Sol, Operadora Transmundi, Prive, RCA Turismo, Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira, Royalty Viagens, Enjoy, São José, Sixt Rent a Car, Soul Traveler, Trade Hotel, Transeuropa, Trilhas de Minas, TurisAngra, Viagens Master, Visual Turismo, West Central, Prefeitura de Poços de Caldas, Santuário do Caraça. 
 
Com os âncoras: Sindhorb, CNTur, AMIBAR, FHOREMG e BahiaTursa. E ainda contou com o apoio da Matrix Equipamentos Audiovisuais, Café Caramelo, Guia Viajar +, Mercado Central e Mãos de Minas. 
A feira contou com a presença de profissionais de turismo de João Pessoa, Bahia, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná. Caravanas do interior de Minas chegaram de forma muito expressiva: Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Montes Claros, Pirapora, Juiz de Fora, Barbacena, Lafaiete, Poços de Caldas, Itaúna, Nova Serrana e Divinópolis. 
 
O Salão também foi uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais do setor. Durante o evento foram realizadas as palestras:  “Cabo Frio Destination, uma experiência inesquecível, um novo produto” com a palestrante Daniela Bernardo Monnerat; “Produtos turísticos da Bahia” com o palestrante Luiz Castro e ‘Experiências internacionais e imigração” com a palestrante Maria Beatriz Furtado.
 

Siga o MercadoComum