*

No ano de 2020, a Rede Mater Dei de Saúde completou 40 anos. Em um ano tão desafiador, devido à pandemia do novo coronavírus, a Rede assegurou o seu compromisso com o acolhimento e bem-estar dos seus pacientes, oferecendo o melhor em tecnologia e promoção de saúde.
Ao longo de sua história, a Rede realizou avanços na prestação de serviços de saúde, com excelência e de forma humanizada, sempre colocando o paciente no centro do cuidado. A Rede Mater Dei de Saúde se orgulha da sua história e mantém a responsabilidade de levar o melhor em tratamento e diagnóstico para todos os clientes com compromisso social.
Para comemorar a trajetória, no dia 25 de fevereiro a Rede Mater Dei de Saúde promoveu o lançamento do livro “Mater Dei: 40 anos de Compromisso com a Qualidade pela Vida” em uma live em seu canal no YouTube.
Segundo o presidente da Rede, Henrique Salvador, “ter a confiança dos clientes nos impulsiona a seguir em frente. Ao vislumbrar o futuro, voltamos o nosso olhar à nossa história e contemplamos com orgulho tudo o que nos trouxe até aqui. Por isso, registramos neste livro a nossa caminhada e compartilhamos com todos que, direta ou indiretamente, fazem parte da história da Rede Mater Dei de Saúde”. Ele participará do evento de lançamento e irá abordar os temas “Memória Corporativa” e “Cultura Organizacional”.
A Rede Mater Dei de Saúde se fundamenta em três princípios básicos: o científico, o cultural e o humanístico. O seu compromisso é com a qualidade pela vida, para que o paciente receba um atendimento personalizado, diferenciado e humanizado. Atualmente, a Rede conta com três hospitais: Mater Dei Santo Agostinho (com os Blocos I e II), Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem. Uma nova unidade está sendo construída na capital baiana, expandindo a Rede para fora dos limites do Estado de Minas Gerais.
É um centro de ciência, voltado para a assistência médica, o ensino e a pesquisa, sem deixar de lado ações e investimentos nas áreas ambiental e social, de modo a estabelecer um relacionamento completo tanto com o seu público direto, ou seja, os pacientes, como a população em geral, especialmente a comunidade do entorno de suas unidades.