*

EUA CONTINUA ABERTO PARA RECEBER PROFISSIONAIS  ESPECIALIZADOS E DE PONTA NO PAÍS

Algumas profissões não foram afetadas pela pandemia

Quem desejar imigrar para os Estados Unidos, com o objetivo de trabalhar e construir carreira no exterior, não deve ser afetado pela pandemia do novo coronavírus – assim como pelas novas políticas de imigração do presidente dos EUA, Donald Trump.

Profissionais especializados e de ponta continuam sendo extremamente buscados e procurados para atuar em todo o território americano, com portas abertas em praticamente todos os estados.

Na avaliação da advogada de imigração da TS Immigration Fernanda Cortes, a ocasião é uma valiosa oportunidade de migrar legalmente

O visto EBNIW, por exemplo, atende a esse interesse nacional e concede o Green Card americano definitivo para o profissional.

Com esta qualificação existem muitas pessoas aptas no Brasil que podem atender uma demanda extremamente solicitada nos Estados Unidos. São, principalmente, trabalhadores atuantes na área da saúde, tecnologia etc, além de empreendedores, entre outros”, reitera.

Cabe destacar que o início de 2020 atingiu recorde de contratações em quase uma década – sendo também registrada a menor taxa de desemprego no Estados Unidos durante os últimos 50 anos. Mesmo com a desaceleração da economia do país por causa da pandemia, a expectativa é que os profissionais especializados e de ponta continuem sendo contratados, independente da nacionalidade.

Diante deste cenário e das novas oportunidades nos Estados Unidos, trabalhadores com alto grau de qualificação e destacada experiência profissional são muito solicitados no mercado de trabalho americano. Eles possuem excelentes possibilidades para aquisição de um Green Card“, conclui a Dra. Fernanda Cortes.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM ALTA

Conforme já mencionado, o momento é muito favorável à imigração aos Estados Unidos para profissionais ligados à área saúde.

No ano passado, a Associação de Colégios Médicos Americanos (AAMC, na sigla em inglês) estimou que, até o ano de 2030, haverá um déficit de 121 mil médicos nos EUA. No final de março, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou em seu site um comunicado em que incentiva médicos e enfermeiros estrangeiros a trabalharem no país, em troca de um visto de permanência que pode se estender por até 7 anos.

A TS IMMIGRATION ESTÁ PREPARADA PARA ATENDER OS INTERESSADOS

A TS IMMIGRATION é um escritório de advocacia estabelecido nos Estados Unidos.

É constituído por advogados e profissionais especializados, principalmente,  na área de imigração, tendo como foco e objetivo principal,  atender brasileiros interessados em trabalhar nos Estados Unidos.

A TS IMMIGRATION atua, principalmente, na assessoria jurídica e no apoio na preparação de todos os documentos necessários aos interessados em participar do processo imigratório aos Estados Unidos.

Para maiores informações acesse:

 www.tsimmigration.com