A Vale precificou oferta de bonds de sua subsidiária integral Vale Overseas Limited de US$ 1,5 bilhão, com cupom 3,750%, com vencimentos em julho de 2030 e garantidos pela mineradora. Os bonds terão um cupom de 3,750% ao ano, pagos semestralmente, e foram ofertados ao preço de 99,176% do valor de face do título. Os bonds têm vencimento em 8 de julho de 2030 e foram emitidos com um spread de 317,1 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos EUA (U.S. Treasures), resultando em um rendimento para o investidor de 3,850% (yield to maturity).

Os bonds estão classificados como BBB- negative pela Standard & Poor’s Rating Services, Ba1 stable pela Moody’s Investor Services, BBB- stable pela Fitch Ratings e BBBL stable pela DBRS Morningstar. Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão incondicionalmente garantidos pela Vale. As garantias terão o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da Vale. A Vale pretende aplicar os recursos líquidos dessa oferta para finalidades corporativas em geral.

Os bancos que participam da iniciativa como joint lead-managers e joint bookrunners são BB Securities Limited, Citigroup Global Markets Inc., Credit Agricole Securities (USA) Inc., Mizuho Securities USA LLC, MUFG Securities Americas Inc. e SMBC Nikko Securities America, Inc.

Anúncio

A oferta está sendo feita de acordo com um registro em vigor (effective shelf registration statement). Um prospecto suplementar preliminar com mais informações sobre a oferta foi arquivado na U.S. Securities Exchange Commission (SEC). (Fonte: Brasil Mineral – 08.08.2020)