Com o objetivo de colaborar com o distanciamento social no contexto da pandemia do coronavírus, e possibilitar uma opção complementar de ganhos para os motoristas parceiros, a Uber vai lançar no Brasil a categoria Uber Flash.

Desde o dia 11 de maio último, os usuários poderão solicitar viagens Uber Flash para enviar itens e artigos pessoais para seus amigos e familiares sem sair de casa. Inicialmente, além de Belo Horizonte, a categoria estará disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, pelo mesmo preço do UberX.

“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Anúncio

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o motorista parceiro e fornecer mais orientações para o envio, se necessário.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

COMO FUNCIONA?

O Uber Flash funciona como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item:

  • Abra o aplicativo da Uber e digite o ponto/endereço de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
  • Selecione a opção Uber Flash, reveja as regras, e confirme o envio.
  • Esteja com o item pronto para entregar ao motorista parceiro e informe, via chat do aplicativo, o nome do destinatário e as orientações para a entrega. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
  • Compartilhe a viagem com o destinatário que irá receber o item para que ele possa seguir os detalhes do envio em tempo real.

Parceiros

Enquanto continua a recomendar que os seus usuários fiquem em casa para ajudar a reduzir a disseminação do vírus, Uber busca constantemente auxiliar os motoristas parceiros caso queiram encontrar uma possibilidade adicional de geração de renda.

Em abril, lançou o Uber Direct, serviço dentro da plataforma do Uber para Empresas que oferece a negócios de qualquer tamanho uma solução para solicitar viagens para enviar seus produtos aos clientes.

A segurança e o bem-estar continuam sendo a prioridade, e Uber afirma estar comprometida em compartilhar informações das autoridades de saúde para motoristas e entregadores parceiros permanecerem seguros. A empresa implementa um programa de suporte incluindo assistência financeira para parceiros diagnosticados com a COVID-19 e recursos para a compra de itens de proteção e de limpeza dos veículos, além da opção de entregas sem contato.

Produtos como o Uber Flash e o Uber Direct continuarão em processo de desenvolvimento, com atualizações à medida que as suas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores.