Com investimento de U$ 100 milhões, a empresa segue reforçando sua estratégia de expansão no mercado brasileiro

 A McCain, líder mundial em produção e comercialização de batata pré-frita congelada, e a Prefeitura de Araxá assinam hoje, dia 13 de maio, o contrato que firma a parceria para a construção da primeira fábrica de batatas da companhia no Brasil. A cerimônia está marcada para acontecer às 15h30, na sede da prefeitura de Araxá, com a participação do prefeito Aracely de Paula, sua equipe, representantes da Câmara Municipal de Vereadores de Araxá e representes da diretoria da McCain, em sua maioria via telepresence, devido a situação do Covid-19.

Com investimento de cerca de U$ 100 milhões, a nova fábrica será construída na cidade de Araxá em Minas Gerais, mesmo local onde Sérya está instalada. Com este projeto, a McCain espera gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e impactar uma média de 750 profissionais no campo da agricultura.

Anúncio

Com este investimento, a empresa segue reforçando sua estratégia de expansão no mercado brasileiro. Após adquirir 49% da Forno de Minas em 2018 e 70% da Sérya, companhia brasileira especializada em batatas pré-formadas, em maio de 2019, agora a McCain aposta no crescimento de sua categoria foco: batatas pré-fritas congeladas.

O Brasil é um dos principais mercados foco da McCain globalmente, onde a estratégia de negócio é a de concentrar esforços em investimentos que habilitem crescimento acelerado.

Mesmo com a nova fábrica no Brasil, o mercado local continuará sendo abastecido também pela planta da McCain em Balcarce, na Argentina, que continua com sua função estratégica de abastecimento para o Brasil e demais países da América do Sul.

A inauguração da nova fábrica brasileira está prevista para o primeiro semestre de 2021, com produção dos itens mais relevantes do portfólio da McCain. “Com a construção de nossa primeira planta no país, vamos potencializar nossa distribuição, eficiência no abastecimento e consequentemente melhorar ainda mais nosso nível de serviço no mercado local”, destaca Aluizio Neto, Diretor Geral da McCain no Brasil.

A McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa privada com sede no Canadá, a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder mundial em aperitivos/ snacks. Emprega cerca de 20 mil pessoas, operando 52 fábricas em seis continentes e gera vendas anuais superiores a CDN$ 9.5 bilhões.