Fundada em Belo Horizonte, a escola de educação executiva brasileira subiu mais um ponto no levantamento do jornal britânico. FDC é, novamente, a melhor da América Latina e a número um do Brasil.

A Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira com sede em Nova Lima, Minas Gerais, subiu mais um ponto no ranking do jornal britânico Financial Times. A escola ocupa, agora, a 9ª posição entre as melhores do mundo. Mais uma vez, a FDC foi classificada como a melhor do Brasil e da América Latina.

Este é o 15º ano consecutivo em que a FDC figura entre as melhores do mundo. Segundo Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da instituição, a crença no poder de transformação social da educação move a escola. “No momento em que o mundo dá sinais claros de que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a nossa classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados. Por meio da educação, buscamos construir um Brasil e um mundo mais justos, éticos e responsáveis”, complementa.

A notícia, que chega em meio a uma pandemia que pede urgência na revisão de valores e atitudes, reforça o princípio que move a FDC desde seu início. A de que é preciso despertar uma nova consciência nas pessoas, nas organizações e na sociedade para que os negócios sejam propulsores de desenvolvimento econômico e bem-estar social. Por isso, os cursos da Fundação Dom Cabral trabalham com muita ênfase questões como colaboração, cocriação e capacidade de se adaptar e liderar em cenários diversos.

No ranking do Financial Times, a FDC se destacou em diversas categorias. Entre os programas abertos, os destaques foram em Métodos de Ensino e Materiais (3º lugar), Design nos Cursos (6º lugar) e Metas Alcançadas (7º lugar). Já entre os customizados os destaques foram para: Instalações (7º lugar) e Uso Futuro (8º lugar).

A Fundação Dom Cabral é uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking do Financial Times. Há mais de 43 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. Com unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a FDC atua, ainda, por meio de 27 associados regionais, estando presente em quase todos os estados do país.

Seus cinco Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento contribuem com estudos, levantamento de cenários e cases contemporâneos relevantes para a tomada de decisões e monitoramento do ambiente de negócios e para o desenvolvimento da sociedade.

No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.