Em algum momento de suas vidas, todos os profissionais da saúde fizeram do cuidado com o outro a sua escolha, mesmo entendendo os riscos inerentes à sua profissão.

E, nesse momento delicado e de muitas incertezas que todo fator desconhecido carrega em sua experiência, a saúde emocional de todos esses heróis também é colocada em teste.

Como todo fator estressante, essa condição promove episódios de ansiedade, tristeza, desconforto, insegurança, medo e impotência o que pode em muitos casos, implicar em um estado de paralisia.

Por isso, mesmo em uma pandemia como a que estamos vivendo, mais que tudo é preciso manter-se em equilíbrio e permanecer, em benefício do seu bem-estar integral.

Os profissionais de saúde conhecem as regras do jogo melhor do que ninguém e devem estar atentos à sua saúde física, emocional e espiritual.

Pequenos, rápidos e simples exercícios diários podem ajudar nesse objetivo. Queremos que continuem seu trabalho enquanto for preciso, mas com segurança, cuidando também de si mesmos.

Experimentem silenciar a mente por 3 minutos diários, gerar emoções positivas por meio de boas lembranças, praticar a gratidão junto aos colegas ou fazer pausas para assimilação dos desafios diários.

Nós enxergamos vocês como nossos heróis de todo um país que deposita em suas mãos cansadas, toda a esperança de sobrevivência diante da grave crise que assola o Brasil e o mundo.

Não desistam nunca, continuem na sua luta porque seus nomes já estão na galeria dos grandes heróis e heroínas e, mesmo depois da crise, vocês serão sempre lembrados por todos nós.

Gratidão, paz e bem!

Movimento pela Felicidade