No  dia  22  de  abril  último,  a  CENIBRA  conquistou  uma  marca  histórica  ao  atingir  mil  dias  sem acidentes  Com  Perda  de  Tempo  (CPT),  no  Processo  Industrial,  com  empregados  próprios.  O recorde anterior, de 865 dias, foi superado ainda em dezembro do ano passado.

Em comunicado aos empregados, a Diretoria da Empresa ressaltou que o resultado demonstra a dedicação e o comprometimento de todos os empregados e familiares e merece ser celebrado. A nota esclarece que de nada adiantaria os investimentos, recursos, normas e procedimentos ou disponibilização de EPIs se os empregados não entendessem a segurança como valor e se comprometessem de verdade para a proteção da vida em busca dos melhores resultados.

A Empresa destacou alguns fatores que foram fundamentais para a conquista: engajamento e comprometimento das lideranças; disciplina operacional; direcionamento organizacional; consciência individual; prática do cuidado ativo.

Anúncio

É  imprescindível  estar  atento  aos  detalhes  para  perceber  as  situações  que  ofereçam  riscos,  se antecipar e ter atitude de prevenção. Priorizar cada segundo, cada minuto que se transforma em horas, em dias, até completar mil dias. Não se pode descuidar do mais valioso patrimônio que possuímos: a nossa vida. A segurança nos permite uma vida plena‖, enfatiza a Diretoria.

De acordo com o comunicado, as diretrizes e metas da Empresa podem mudar todo ano, mas a meta de zero acidente e a saúde e segurança dos empregados e familiaressempre serão os principais valores para a CENIBRA. ―Cabe a cada um de nós valorizar a segurança a todo momento e termos em mente que, daqui para a frente, cada dia será uma nova conquista, um novo recorde‖, finaliza.