O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, foi o local do lançamento do evento Mulheres do Vetor Norte (MVN), no dia 03 de março. A ideia foi criada por mulheres com o objetivo de inspirar e encorajar outras mulheres a ganhar espaço na economia e na sociedade.

A diretora da MVN, Angela Paulo, observa que o evento, embora seja realizado por mulheres e no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o evento é inclusivo também para os homens que desejarem contribuir e somar forças para que a associação possa fomentar potencialidades e benefícios para a região como um todo.

O movimento conta com o apoio institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Minas. O lançamento contou com a presença da gestora de negócios e empresária, Maria José de Lima Freitas (Mazé Doces), que antes de criar uma marca milionária, vendeu doces na rua e foi faxineira. Prova que ser uma empreendedora de sucesso é necessário foco e estratégia. Ela falou sobre o “Empreendedorismo que transforma.”

Os artigos e comentários aqui publicados não representam, necessariamente, a opinião de MercadoComum e são de responsabilidade dos seus respectivos autores.