Evento será realizado no dia 26/03, no Minas Tênis Clube I, e conta com palestrantes renomados

Considerado como um dos principais eventos de varejo e negócios do Brasil, o Infovarejo CDL/BH chega a sua quarta edição. O Congresso, que será realizado no dia 26 de março, no Minas Tênis Clube I, irá trazer aos participantes conteúdos relevantes e palestrantes renomados em um formato que promove networking e atualização das tendências do varejo. As inscrições podem ser feitas no site http://infovarejo.com.br/congresso.

O Congresso é apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e realizado pelas empresas ATS Informática, Nérus e Avanço Informática. De acordo com o editor do portal do Infovarejo, Gabriel Junqueira, o tema escolhido para esse ano é a década de 2020. “Entramos em um período com grandes expectativas de transformações nas relações humanas com a tecnologia, além de muitas mudanças de paradigmas e infinitas oportunidades de negócios. O Congresso esclarecerá essas questões e trará excelentes soluções ao empresário do segmento varejista”, ressalta.

No ano passado, o evento reuniu em torno de 550 pessoas, entre empresários, CEOs, diretores e gerentes. Para 2020, a expectativa é de um público 30% maior.

Palestras e temas – Alberto Serrentino, um dos principais nomes do varejo na atualidade, falará sobre a transformação do setor nos últimos anos. Ele é fundador da Varese Retail, uma boutique de estratégia de varejo, e possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de varejo e consumo, liderando mais de 140 projetos em empresas nacionais e internacionais.

A economista e comentarista de economia, Rita Mundim, e o advogado tributarista e fundador da Andrade Silva Advogados, David Andrade Silva, vão expor e debater quais são os impactos que a reforma tributária pode causar nos negócios.

Um dos especialistas em vendas, marketing de indicação e relacionamento com o cliente mais renomado do país, Rodrigo Noll, traz para o congresso os novos métodos de relacionar e vender para o novo consumidor. Nesse contexto, falará também sobre a utilização de ferramentas de produtividade e competitividade.

Outra palestrante é Sanja Corrêa, profissional de Marketing e apaixonada pela área de vendas. Em sua palestra, ela explicará como o Marketing Digital pode ser um aliado nos negócios, levando em consideração toda a estratégia e aprendizados com os obstáculos que encontrou como profissional e, principalmente, como consumidora.

Dados sobre Varejo – De acordo com pesquisa divulgada pela CDL/BH, em janeiro de 2020, a economia vem apresentando sinais de melhora, o que tem refletido positivamente no indicador de vendas, que, pelo terceiro ano consecutivo, apresenta incremento.

Na base de comparação de novembro de 2019 frente ao mesmo mês do ano anterior, o segmento de supermercados foi o que apresentou maior crescimento (2,74%). Na sequência, artigos diversos que incluem acessórios em couro, brinquedos, óticas, caça, pesca, material esportivo, material fotográfico, computadores e periféricos e artefatos de borracha, com crescimento de 2,05%, seguido de vestuário e calçados que registrou nesse período aumento de 1,75%.

Na variação mensal, o índice de vendas apresentou avanço de 2,42% na comparação entre novembro e outubro de 2019. A injeção de recursos na economia como, por exemplo, o pagamento do 13º salário e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), possibilitaram o aumento da renda em circulação, impulsionando as vendas.

O segmento de informática apresentou maior alta (2,89%) nessa base de comparação (Nov.19/Out.19). Em seguida, vestuário e calçados (2,78%); artigos diversos (2,69%); eletrodomésticos e móveis (2,68%). Os supermercados registraram elevação de 2,65% nas vendas nesta base de comparação.